domingo, 6 de agosto de 2017

Bairro do Recife recebe apresentações culturais e feira de distribuição de livros

Marco Zero do Recife será palco do projeto 'Um Livro de Coração' (Foto: Carlos Oliveira/Prefeitura do Recife/Divulgação)

Música, arte e incentivo à leitura são algumas das atividades gratuitas oferecidas neste domingo (6), no Bairro do Recife. Está sendo lançado o projeto "Um Livro de Coração", para doação de livros, que é uma parceria da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) com a Prefeitura do Recife. Tem ainda apresentações de um grupo de caboclinhos e da Orquestra Criança Cidadã, na Igreja Madre de Deus.

O projeto "Um Livro de Coração" promete transformar a Praça do Marco Zero em uma grande livraria, com exemplares gratuitos para a população, até as 16h. Serão oferecidos 22 títulos (de temáticas adultas e infantis) e cerca de 300 livros disponibilizados pela Editora Massangana para a campanha. Cada pessoa terá direito a um livro e também poderá utilizar o espaço para fazer doações de exemplares.

Saindo da Praça do Arsenal, passando pela Rua do Bom Jesus e finalizando no Marco Zero, a Tribo Flecha Negra do Recife fará um cortejo de caboclinho. A apresentação será das 16h às 17h30.


Para encerrar a programação, a Igreja Madre de Deus receberá o projeto "Música na Igreja". A Orquestra Criança Cidadã fará um concerto gratuito que vai contemplar composições que vão do clássico ao contemporâneo, a partir das 17h.

A Madre de Deus foi construída no século XVII e integra o projeto Recife Sagrado, da Prefeitura do Recife, que abre as portas de templos históricos à visitação pública com a presença de mediadores bilíngues. A igreja estará aberta a partir das 15h.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário