A revista Época publicou nesta sexta-feira (04\08) a íntegra das fotos dos R$ 2,4 milhões pagos a Frederico Pacheco, Rodrigo Rocha Loures e Roberta Funaro, emissários do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do presidente Michel Temer (PMDB) e do doleiro Lúcio Bolonha Funaro. Dois meses após o vazamento das delações da JBS, que acabaram agudizando a crise política no país, a publicação reconstituiu vários momentos que sucederam o episódio, por meio de gravações autorizadas judicialmente.
A reportagem também remontou as outras quatro entregas de dinheiro vivo acompanhadas pela PF entre abril e maio deste ano, na Operação Patmos, resultado das delações dos executivos da JBS. Na ação, foram presos a pedido da Procuradoria-Geral da República o ex-assessor de Temer, Rocha Loures; o Fred, assessor do senador Zezé Perrella; e Andrea Neves, irmã de Aécio.
A irmã de Funaro, Roberta, foi levada para prestar depoimento. Entretanto, Fachin concedeu prisão domiciliar a Rocha Loures e a Primeira Turma do Supremo, sob relatoria do ministro Marco Aurélio Mello, fez o mesmo para os demais envolvidos. Atualmente, todos estão em casa, usando tornozeleiras eletrônicas. Aécio Neves, ex-presidente do PSDB, foi afastado por Fachin do exercício do mandato de senador e denunciado pela PGR.
No entanto, uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello determinou que ele voltasse ao cargo. Protagonista do escândalo, Temer derrubou na Câmara dos Deputados a primeira denúncia contra ele, por corrupção passiva. A PGR prepara outra, agora pelo crime de obstrução da Justiça.
Via Blog de Tony Bahia Notícias
com informações: Bahia notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário