sábado, 26 de agosto de 2017

Ivete se manifesta após postagem contra decreto que extingue reserva florestal


Após a postagem do Instagram onde demonstrou indignação sobre o decreto que extingue a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), a cantora Ivete Sangalo se manifestou sobre o assunto, durante a entrevista coletiva para a imprensa, neste sábado (26), na 13ª edição do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista. 
 
“Eu tenho indignação por muitas coisas, mas tem determinadas ações que a gente não pode voltar atrás, não são reversíveis. Então, chega uma hora que a gente não aguenta, e dá aquele grito", disse a artista que se colocou como cidadã.
 
De acordo com o G1 Bahia, a área, com mais de 4 milhões de hectares, fica na divisa entre o Sul e Sudoeste do Amapá com o Noroeste do Pará. Com a revogação da reserva, criada em 1984, a floresta, que tem alto potencial para exploração de ouro, poderá ser concedida para a exploração mineral.
 
Para Ivete, o que ela fala publicamente sempre tem influência sobre quem a acompanha. "Eu sou uma pessoa pública e uma pessoa pública deve ter o discernimento e o cuidado de saber que aquilo que ele vai dizer vai influenciar muito as outras pessoas, para o bem ou para o mal", disse.

Por Redação BNews - Fotos: Laécio Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário