terça-feira, 8 de agosto de 2017

Procon de Jaboatão abre seleção para contratar 37 profissionais da área de direito


Aprovados vão atuar nas ações do Procon em Jaboatão (Foto: Divulgação / Procon)

Procon Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, vai realizar uma seleção pública simplificada para contratar 37 profissionais da área de direito. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do município, os aprovados atuarão como assessores jurídicos e fiscais. As inscrições começam na quinta-feira (10).

Os interessados terão até o domingo (20) para se cadastrar. As inscrições poderão ser presencialmente ou pela internet.

Quem puder, deve ir até a sede do Procon de Jaboatão, na Rua Emiliano Ribeiro, 389, Prazeres. O atendimento será feito das 8h às 16h. Pela internet, o cadastramento ocorrerá por meio do site.

Das 37 vagas disponibilizadas, 27 são para assessor jurídico e 10 para fiscal. A seleção terá uma única etapa, que consiste em avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados na seleção terão um contrato de 12 meses, prorrogável por igual período.

Para participar da seleção para fiscal, o candidato precisa ser bacharel em direito. O salário para a função é R$2.500 e a carga horária é 30 horas semanais.


Para disputar as vagas de assessor jurídico, além de ser bacharel em direito, é preciso que o candidato tenha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário é R$2.000 e a carga horária é 20 horas semanais.

Entre as atribuições do assessor jurídico, estão promover sessões de conciliação entre consumidor e fornecedor, registrar as reclamações dos fornecedores, elaborar minutas, pareceres e contratos.

Entre as atribuições do fiscal estão executar atividades de fiscalização relativas às normas de defesa do consumidor, fiscalizar preventiva e repressivamente as relações de consumo, expedir as notificações, bem como participar de blitz nas ruas.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário