quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PSDB orienta bancada votar a favor de denúncia contra Temer

Foto: Luiz Fernando Lima
O PSDB orientou a bancada da Câmara dos deputados a votar a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer. Apesar de decisão, o presidente da legenda na Bahia, deputado João Gualberto, acredita que metade do partido ficará contra e a outra, a favor.
“O partido orientou, mas não fechou questão. Quem quiser votar a favor, talvez pressionado por algum ministro, está liberado. Eu vou manter minha coerência”, disse o deputado, que vai votar para que a Câmara autorize o STF a abrir investigação contra Temer.
Para Gualberto, as denúncias são graves. “Estaremos apenas autorizando o STF que investigue, depois de uma delação muito clara em que ele [Temer] pediu R$ 2 milhões por mês durante 20 anos. A não autorização deixa duvida de que quer esse deputado”, explicou.
O deputado lembrou que a situação ainda é reflexo das eleições de 2014, pagas “com dinheiro de propina e caixa 2”. “Ainda estamos passando a eleição de 2014 a limpo”.
Ao ser questionado se ele teria a mesma postura, caso o senador Aécio Neves fosse eleito no lugar de Dilma Rousseff, Gualberto afirmou que não tem “comparsa na política”. “Eu manteria a mesma coerência votando contra ele. Não defendo partido, não tenho comparsa. Tenho coerência”.

Por Luiz Fernando Lima*
*Com informações do editor de política, Luiz Fernando Lima, de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário