quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Seleção de futebol de 5 é indicada a prêmio internacional

Time brasileiro está invicto nas Paralimpíadas desde 2004Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX
A seleção brasileira de futebol de 5 foi indicada para o Paralympic Sport Award, prêmio do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) que reconhece as melhores performances nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O Brasil foi indicado na categoria "Melhor Time".

Na Rio-2016, o time nacional conquistou a quarta medalha de ouro consecutiva, mantendo-se no alto do pódio desde a estreia da modalidade no programa paralímpico, em Atenas 2004. Além disso, são dez anos sem perder um torneio internacional. Quem faz parte desse vitorioso elenco é o pernambucano Raimundo Nonato.   

Disputando pela mesma categoria estão a seleção australiana masculina de rugby em cadeira de rodas, que venceu os Estados Unidos por 59x58 depois de duas prorrogações na partida, e a seleção feminina de goalball da Turquia, que levou o ouro vencendo a favorita China por 4x1.



O prêmio será entregue no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, durante a Assembleia Geral do IPC. Além do "Melhor Time", serão entregues prêmios nas categorias: Melhor Atleta Masculino, Melhor Atleta Feminino, Melhor Estreante Masculino, Melhor Estreante Feminino.


Por: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário