terça-feira, 15 de agosto de 2017

Serra Negra ganha projeto em benefício da natureza


Situada a 9km do centro da cidade de Bezerros, Serra Negra vem sendo um caminho cada dia mais procurado por amantes da natureza de todas as partes de Pernambuco e outros estados do Brasil. Local ideal para se curtir o sossego, é também adequado para prática de esportes radicais, por suas trilhas, grutas e paisagens exuberantes.
Neste paraíso ecológico, pode-se curtir um clima que oscila entre 9º C a 22º C, em alturas que podem chegar a mil metros acima do nível do mar. Fascinados por todas estas vantagens naturais, amigos de Recife e Bezerros, formaram um grupo que visa a conscientização dos nativos e visitantes da importância de se manter a natureza em evidência na Serra Negra de Bezerros.

O projeto “Serra Negra Verde” foi fundado em abril de 2017 e já reúne mais de 100 pessoas que se reúnem, periodicamente, para discutir ações de planejamento e arborização, através de plantios de árvores nativas e frutíferas. O grupo já plantou 122 árvores, sendo 37 frutíferas e 87 nativas da região, que são monitoradas e catalogadas.
Um trabalho pedagógico em parceria com a Escola Municipal Joaquim Claudino, também vem sendo realizado e, em breve, será criada uma sementeira na escola. Assim, além da conscientização ecológica, os líderes do projeto esperam conseguir subsídios para futuras mudas e acompanhamento por parte dos alunos de toda evolução das árvores, desde o plantio até atingirem o crescimento e o tamanho natural.
Via Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário