domingo, 17 de setembro de 2017

Evento na orla da Zona Sul do Recife reforça luta contra homofobia

Parada é realizada na Avenida Boa Viagem, no Recife, neste domingo (17) (Foto: Luna Markman/G1)

Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, será palco para a 16ª edição da Parada da Diversidade, realizada neste domingo (17). Com o tema 'Por cidades diversas, nenhum direito a menos!', o evento, que é organizado pelo Fórum LGBT de Pernambuco, tem o objetivo de fortalecer ações no enfrentamento da homofobia e promover a diversidade sexual. A concentração ocorre às 9h, no Parque Dona Lindu.

A programação da Parada conta com doze trios elétricos, que vão fazer o trajeto do Parque Dona Lindu até a esquina da Av. Boa Viagem com a Rua Bernardino Pessoa, um trecho que aproximadamente quatro quilômetros. Diversas atrações vão levar mensagens de respeito em apresentações musicais e performances no palco.

O evento também vai contar com atrações locais, DJs e artistas LGBT, além de discursos e representações políticas. Haverá, ainda, homenagens a pessoas que trabalham em prol da causa.

Programação:


Palco: A partir das 9h, sob a coordenação de Joelma Fox, Edilene Água Suja e Pablo, o DJ Toninho Prinde abre a programação com música eletrônica. Na sequência, se apresentam: Vagiene Coqueluche, Oliver, Natasha Wonderful, Andreína Yasmim, Christianne Falcão, Bianca Ferreira, Andréa Valoes, Nicole Benber, Grupo Ammy, Elvira Terremoto, Marylin Taylor, Drag Chica Chiketh, Bethânia Borges, Hera de Tauros e Charlene Esse, Grupo Esquadrão Swing. 

Às 11h, será aberto o microfone para a fala política dos organizadores da Parada. Às 11h30, começa o show da cantora baiana Ju Moraes.

Trios elétricos: Em ordem, desfilarão os trios Leões do Norte, Metrópole, Trio das Lésbicas, das Trans, Instituto Papai, Uber, Prefeitura do Recife, Felix Hair, Governo do Estado, Gaymado. Cada um possui programação própria.

Abre-alas
Durante a concentração da Parada da Diversidade, o Instituto Boa Vista vai levar à Avenida Boa Viagem 30 coreógrafos e uma banda marcial, que farão performances no abre-alas do evento. A ONG desenvolve o Projeto Cidadania LGBT, no Recife.

Os artistas estarão posicionados à frente do trio elétrico do Grupo Leões do Norte e fará as boas-vindas com evoluções de bandeiras e coreografia criada por Genivaldo Francisco, Agente de Cidadania do instituto.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário