terça-feira, 5 de setembro de 2017

Futebol: Coreia do Sul se classifica para Copa do Mundo

Coreia do Sul é a sétima seleção a garantir vaga na Copa da RússiaFoto: Jung Yeon-Je / AFP
A Coreia do Sul empatou nesta terça-feira (5) em 0x0 com o Uzbequistão, no Bunyodkor Stadium, casa do adversário, em jogo válido pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018, e garantiu classificação para a competição internacional. A Síria, que ficou no 2 a 2 com Irã, vai para a repescagem.
A rodada começou com Coreia do Sul, Síria e Uzbequistão disputando uma vaga direta para a Copa e uma para a repescagem - o Irã, líder do grupo A das Eliminatórias da Ásia, já tinha sua classificação garantida. O empate levou os sul-coreanos aos 15 pontos, o bastante para que carimbassem passaporte.
Com os empates, tanto Síria quanto Uzbequistão chegaram aos 13 pontos. Os sírios, no entanto, levam vantagem no saldo de gol: +1, contra -1 dos uzbeques, que não podem mais chegar à Copa do Mundo de 2018.

A Síria abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Tamer Haj Mohamd. Irã virou com dois gols de Sardar Azmoun, aos 45 da primeira etapa e aos 19 da segunda. O gol de empate dos sírios veio somente nos acréscimos com Omar al Soma.
Com os resultados, a Coreia do Sul se tornou a sétima seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018. Além do Brasil, Bélgica, Irã, Japão, México e Rússia também estão garantidos na competição.
Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário