segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Morre, aos 16 anos, Rabisco, o tigre-de-bengala do Zoo

Rabisco foi vítima de complicações nos rins e no coração. A idade avançada piorou o estado de saúde do tigre
O Jardim Zoológico de Brasília se despediu do tigre-de-bengala Rabisco. O felino morreu, aos 16 anos, na sexta-feira (22/9), mas apenas nesta segunda (25) o Zoo divulgou o falecimento do animal. De acordo com a fundação que mantém o parque, ele morreu devido a insuficiências cardíaca e renal.

Rabisco nasceu no Zoo de Brasília em 2001, parte da segunda geração de tigres-de-bengala a ser gerada no Distrito Federal. Em média, animais da espécie vivem 14 anos na natureza, enquanto podem chegar aos 20 quando tratados em cativeiro.

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília informou, em nota, que Rabisco apresentava “problemas crônicos compatíveis com a idade”. O órgão também disse que o tigre passou por cirurgia, em junho, para restaurar dentes.

Os tigres-de-bengala são nativos de países do sul da Ásia, como Índia e Bangladesh. A União Internacional para Conservação da Natureza considera o animal ameaçado de extinção.
Em junho, Rabisco perdeu a amiga Laila, outra tigresa-de-bengala nascida no DF. Ela ultrapassou as expectativas ao viver 21 anos e também faleceu vítima de falência renal. 

Jornal Correio Braziliense
Com informações da Agência Brasília 

Nenhum comentário:

Postar um comentário