sábado, 14 de outubro de 2017

Ano sabático ou Atlético-MG? Futuro de Cuca é indefinido


Cuca: "Quem sabe no futuro possa ajudar"Fotoarena/Folhapress

Carregada de expectativa, a segunda passagem de Cuca pelo comando do Palmeiras não obteve o êxito esperado e o treinador deixou á equipe nesta sexta-feira (13) Aos 54 anos, o treinador campeão brasileiro de 2016 havia retornado à equipe em maio deste ano em busca da conquista da Libertadores, mas, resultados ruins e eliminações prematuras levaram ao encerramento do contrato que iria até dezembro de 2018. O futuro do treinador ainda é indefinido e pode contar até com uma volta ao Atlético - MG.
“Tentei ajudar da melhor forma, me doando ao máximo, mas este máximo não foi capaz de fazer o Palmeiras ter êxito na Copa do Brasil, nem na Libertadores, que era um sonho de todos”, disse Cuca em entrevista coletiva.
Em 2016, Cuca deixou o clube ao fim do ano para tratar de “assuntos particulares”. O Palmeiras tentou de todas as maneiras manter o seu líder. Em vão. Nos bastidores o treinador falava em “ano sabático”. Porém, acabou abrindo mão do projeto pessoal meses depois após breve passagem de Eduardo Baptista pelo comando do time.
“Vim para o Palmeiras, mesmo abortando meu projeto de priorizar outras coisas na minha vida, no afã de ajudar ao Palmeiras, mas não foi possível. Quem sabe no futuro eu possa ajudar como no ano passado”, concluiu.

Para o ano que vem é possível que Cuca retorne ao projeto particular e se afaste do banco de reservas. No entanto, em Belo Horizonte, seu nome vem sendo especulado no Atlético-MG. Assim como gerou grande pressão nos bastidores do Palmeiras quando Baptista balançou no cargo, no Galo a situação é semelhante. Cuca tem enorme prestígio devido ao título da Libertadores de 2013 e, ainda que Oswaldo de Oliveira tenha acabado de assumir a equipe, com apenas dois jogos a frente do time, deverá ter enorme dificuldade se Cuca realmente estiver disponível no mercado. Resta saber se desta vez o projeto particular de Cuca será colocado em prática.
Do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário