quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Homem da Meia-Noite homenageia o Galo da Madrugada no desfile de 2018

Homem da Meia-noite desfila pelas ladeiras de Olinda no Sábado de Carnaval (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Homem da Meia-Noite, uma das agremiações mais famosas de Olinda, no Grande Recife, divulgou, nesta quinta-feira (26), detalhes da folia de 2018. O calunga fará uma reverência ao Clube de Máscaras Galo da Madrugada, a maior agremiação carnavalesca do mundo, segundo o Guiness Book, que completa 40 anos de desfiles pelas ruas do Recife.

Na festa de 2018, também serão homenageados o cantor André Rio e o maestro Carlos, responsável pela regência da orquestra que acompanha o calunga, há mais de 20 anos. As informações foram repassadas durante uma entrevista coletiva realizada na sede do Homem da Meia-Noite, em Olinda.

De acordo com a diretoria do bloco, no dia do desfile, a partir da meia-noite do Sábado de Zé Pereira, serão 86 músicos na orquestra. O Homem da Meia-Noite contará, ainda, com a participação de integrantes do Grupo Cultural Guerreiros do Passo.


Em 2018, o calunga vai usar uma roupa confeccionada pelo carnavalesco Carlos Ivan e pelo artista plástico Sílvio Botelho. Outra novidade anunciada nesta quinta é a criação de uma grife do Homem da Meia-Noite. A ideia é valorizar a cultura de Olinda.

A coleção de moda será lançada em 14 de dezembro. Serão 200 peças, entre vestidos camisas e blusas.

O bloco fechou uma parceria com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) para arrecadar fraldas para os meninos e meninas atendidos pela entidade. Em 4 de novembro, haverá uma festa na sede do Homem da Meia-Noite para reunir essa garotada.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário