quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Violência: adolescente de 14 anos é suspeito de assassinar ´á própria mãe no Agreste

Foto: Arte/ DP
Um adolescente de 14 anos é suspeito de assassinar a própria mãe no município de Orobó, Agreste de Pernambuco. A vítima, de 37 anos, foi estrangulada com a alça de uma bolsa. Vizinhos da família acreditam que o filho, que seria usuário de drogas, teria cometido o crime após a mãe se recusar a dar dinheiro para a compra de entorpecentes. O crime aconteceu nesta terça-feira.

O adolescente foi levado pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) para o município Limoeiro. Ele deve ser ouvido ainda esta manhã por representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife. Há informações de que o adolescente chegou a avisar a avó que a mãe estaria passando mal e a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encontrou a mulher sem vida. Quando os policiais chegaram na residência, o adolescente foi encontrado mexendo no celular e não reagiu ao ser levado.

Homicídios - Pernambuco registrou 4.145 homicídios de janeiro a setembro deste ano, número 31,5% maior que o registrado no mesmo período de 2016, quando foram somados 3.152 assassinatos pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Segundo a SDS, das 411 pessoas assassinadas em setembro, 57% tinham relação com o tráfico de drogas e outras atividades criminais, sendo mortas pela própria criminalidade; 16% resultaram de conflitos na comunidade, 3% foram latrocínio, 1% conflitos familiares e 1% foram feminicídio

Março e abril foram os meses mais violentes deste ano. Foram 551 homicídios em março e 514 mortes em abril. Com 411 crimes contra a vida, setembro foi o sexto mês com mais homicídios, um a menos que agosto.

Só a capital pernambucana apresentou um aumento de 22 homicídios. Foram 49 em agosto e 71 em setembro. A Região Metropolitana do Recife permaneceu com 114 crimes contra a vida nos dois meses. Já o interior registrou uma diminuição: foram 249 assassinatos em agosto e 226 em setembro. Ao longo de todo o ano de 2016, foram registrados 4.479 homicídios. 
Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário