terça-feira, 7 de novembro de 2017

Em 2018 Olinda homenageia a 'Terra de Gigantes' no carnaval

Bonecos gigantes de Olinda serão reverenciados durante a folia de 2018 (Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação)

Olinda, no Grande Recife, anunciou, nesta terça-feira (7), o tema da festa de Momo em 2018: ‘Carnaval em Terra de Gigantes’. O lançamento ocorreu durante um evento realizado na sede da prefeitura da Cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, no bairro do Varadouro. A ideia é homenagear a tradição dos bonecos e fazer uma reverência à população do município.

Com a abertura marcada para 8 de fevereiro, a festa teve a estrutura planejada. Haverá polos gigantes, temáticos, além dos comunitários. A novidade ficará por conta da apoteose da folia, em uma das avenidas principais da cidade, onde serão montadas arquibancadas.

Segundo a prefeitura, haverá seis telões espalhados pelo Sítio Histórico para o folião poder se encontrar no meio da multidão. Além da divulgação das novidades, foram lançados os editais para os patrocinadores.

Este ano, a mudança é a divisão entre o que será exclusivo para refrigerantes e cervejas e outro para os outros segmentos. Segundo o secretário de de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral, o plano é fazer com que os investidores participem da construção da folia, em parceria com a prefeitura.


Este ano, segundo a prefeitura, foram arrecadados mais de R$ 120 milhões. O prefeito Professor Lupércio (SD) informou que foram criadas comissões especiais para garantir a transparência dos investimentos e a cobertura da festa para 2018.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário