sábado, 11 de novembro de 2017

Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho foram alvos de novas critica em audiência pública de defesa da Chesf e do Rio São Francisco


O mesmo que aconteceu em outras cidades onde já foi realizada audiência pública em defesa da Chesf, aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) na cidade de Santa Maria da Boa Vista. O alvo central das criticas foi o pai e o filho, o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado licenciado, Fernando Filho, atualmente titular da pasta de minas e energia.  Os representantes dos movimentos sociais, MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), SRTSMBV (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria da Boa Vista), Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco) e MST (Movimento dos Sem Terra), foram unânimes ao responsabilizarem o senador e o deputado por uma eventual privatização da Chesf. Ao tempo que o senador e o deputado eram duramente criticados, o deputado Lucas Ramos recebeu elogios e manifestações de carinho e apoio de varias lideranças.



Todos agradeceram ao deputado Lucas Ramos (PSB) pela coragem de enfrentar o que muitos chamaram de poderio político da família Coelho, sobre tudo, de ter escolhido o lado dos ribeirinhos e trabalhadores que dependem diretamente do Rio São Francisco. Para o líder do MST, Adailton Cardoso, quem está liderando esse processo de privatização pode ser considerado um assassino. Adailton disse que o caso é mais grave por que se trata de pessoas da região e que conhece como poucos o Rio, principalmente por que foram votados na região e vão querer votos de novo. Na oportunidade foi acordado entre os vereadores presentes, que na sessão da próxima semana será colocado em votação dois Requerimentos: um que trata da criação de uma frente parlamentar municipal em defesa da Chesf e o outro, será aprovada Moção de Repudio para todos os políticos que se posicionarem a favor da privatização da Chesf.

Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário