terça-feira, 14 de novembro de 2017

Rede pública de ensino de Pernambuco oferece mais de 82 mil vagas para alunos novatos em 2018

Matrícula em escolas estaduais começa a ser realizada na quinta-feira (16), pela internet (Foto: Renato Barros/CBN Recife)

Em 2018, o Governo de Pernambuco oferecerá 82.080 vagas para alunos novatos nas escolas da rede estadual, distribuídas em todos os municípios, para os ensinos fundamental e médio. As matrículas para esse público começam na quinta-feira (16), a partir das 7h, exclusivamente pela internet. Ao todo, serão mais de 175 mil vagas ofertadas no estado. Desse total, são 93.167 para estudantes oriundos da rede municipal, que já têm o cadastramento assegurado.

As matrículas para alunos novatos seguem até o dia 30 de dezembro. Entre os dias 2 e 17 de janeiro, ocorre a efetivação do cadastro, realizado diretamente nas escolas. Os estudantes, pais ou responsáveis devem apresentar documentos como número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3x4, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência da escola anterior, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.


Nas Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem), são ofertadas 10.056 vagas, sendo 3.342 no Grande Recife e 6.714 no interior do Estado. 

processo de ingresso nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE) é diferente do cadastro escolar, feito mediante teste de seleção, que foi encerrada no domingo (12).


Por causa de uma diminuição, ano a ano, do número de matrículas realizadas por telefone, o serviço de atendimento telefônico, continuará disponível apenas para dúvidas e informações, por meio do telefone 0800.286.0086. O serviço funciona das 7h às 21h, de segunda a sábado, durante os meses de novembro e dezembro. Escolas com laboratórios de informática podem ser utilizadas pela comunidade escolar sem acesso à internet para realizar a matrícula.

O início do ano letivo está previsto para 5 de fevereiro de 2018. A Rede Estadual possui 1.057 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 603 mil estudantes matriculados.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário