quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Divulgado listão de aprovados no Vestibular 2018.1 pela Universidade Católica de Pernambuco


Provas aconteceram no último final de semana. Foto: Roberto Ramos/DP

A Universidade Católica de Pernambuco divulgou, na manhã desta quinta-feira, o listão dos aprovados no Vestibular 2018.1. Nesta edição, 4.050 inscritos disputaram as 3.130 vagas em 32 cursos de graduação. As provas aconteceram no último final de semana.  Os três melhores colocados foram do curso de medicina.


O primeiro lugar geral no processo seletivo ficou com o estudante João Victor Cinicio Cavalcanti, que obteve nota 85,4 e era aluno do Colégio Santa Maria. Em segundo lugar, Debora de Moura Muniz, que também concorria a uma das vagas para medicina e ficou com 84,5. Ela estudava no GGE. Em terceiro, Luciano Sampaio Guimarães, com 84,4, também para o curso de saúde, que se preparou no Colégio Boa Viagem.

O calendário de matrícula já está disponível no site e também no Manual do Candidato. Os aprovados deverão efetuá-la nos dias 4,5 e 8 de janeiro. Os retardatários terão uma nova chance no dia 9 de janeiro. 

O primeiro dia de provas contemplou os cursos das ciências humanas e exatas. No domingo, a prova foi para os cursos de saúde: Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Ciências Biológicas; a concorrência de medicina foi a maior com 40 candidatos para cada vaga disputada. Os gabaritos foram disponibilizados no mesmo dia da prova no site da instituição.

De acordo com a Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave), no primeiro dia, 128 candidatos não compareceram, o equivalente a 6,2% dos mais de dois mil inscritos nos cursos de humanas e exatas. Uma abstenção considerada baixa pela comissão. Ainda segundo dados da Coave, 22 vestibulandos fizeram as provas em regime especial, que são aqueles casos de mães amamentando, pessoas se recuperando de alguma enfermidade ou portadores de necessidades especiais.


Outras oportunidades

Os alunos que não foram aprovados ou que não fizeram a prova de vestibular desse fim de semana terão uma nova oportunidade no primeiro semestre de 2018. O novo processo seletivo será feito através da nota do Enem 2017 e terá seu período de inscrição entre os dias 15 e 21 de janeiro. Os cursos disponíveis serão divulgados mais próximos ao período de inscrições. Já em fevereiro, dos dias 1 a 4, a Unicap realiza uma Bolsa de Incentivo aos candidatos interessados nos cursos de licenciatura como forma de comemoração dos 75 anos da universidade. O “Vestibular Social Pró-Licenciaturas” promove bolsas de 50%. Para concorrer, o candidato precisa atender aos seguintes critérios: ser a primeira graduação; ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral; e ter renda per capita do grupo familiar de até três salários mínimos.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário