quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

IFPE divulga listão de aprovados no vestibular do primeiro semestre de 2018

Primeiros colocados do vestibular 2018.1 do IFPE concorreram a vagas nos campi do Recife e de Olinda (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quinta-feira (28), o listão de aprovados do vestibular do primeiro semestre de 2018. Ao todo, foram oferecidas 4.076 vagas distribuídas nos 16 campus da instituição. A maior concorrência foi no curso técnico integrado ao ensino médio em química do Campus Recife, na modalidade integrado, com 39,22 candidatos por vaga. A lista pode ser acessada no site do IFPE.

A estudante Aimê de Paula Santos, de 14 anos, foi uma das concorrentes do curso e conquistou, com a nota 94,10, o primeiro lugar geral do certame. "É difícil explicar, a gente não espera nunca. Todo esforço que você passou realmente vale uma hora", comenta a jovem, surpresa com a primeira colocação.

Para Aimê, alcançar a pontuação mais alta entre os candidatos não foi algo planejado, mas é o resultado de foco e da vontade de ampliar o conhecimento. "Não estudo para tirar nota, estudo para aprender", afirma.


Na modalidade de cursos técnicos subsequentes, o primeiro lugar foi conquistado pelo candidato Ricardo Luís dos Santos Pinheiro, que concorreu a uma das vagas do curso técnico em computação gráfica para o campus Olinda e obteve a nota 82,06. “Não esperava chegar ao primeiro lugar. Estou feliz, emocionado, e empolgado com o início do curso. Vou começar o ano muito bem”, comemora o aprovado.

No Proeja, modalidade voltada para jovens e adultos, a pontuação mais alta foi de Flavson Douglas Pereira de Sena, que se inscreveu para o curso de refrigeração e climatização no Campus Recife e foi aprovado com a nota 64,77.

“Que venha 2018, vamos correr atrás pra fazer o melhor ano possível e absorver o máximo de conteúdo possível”, afirma. Nos cursos superiores, o primeiro lugar ficou com Elaine Wenna Torres Oliveira, aprovada no curso de gestão em turismo com a nota 84,98.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário