sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Menina de 9 anos tem cabelo cortado à força por tias e primas

Segundo criança, parentes diziam que ela tinha cabelo podre e que iriam resolver. Foto: Arquivo Pessoal
Uma menina de 9 anos teve o cabelo cortado à força por tias e primas no último fim de semana em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.

Em depoimento à polícia, vítima e sua mãe, que pediram para não terem seus nomes revelados, disseram que a menina estava na casa da avó materna quando as agressoras a colocaram sentada na cadeira e começaram a cortar seu cabelo desordenadamente. A criança, que é negra, disse também que as tias e primas riam e a ofendiam com injúrias raciais.

Segundo a menina, as agressoras cortaram seu cabelo sem consentimento. Elas teriam dito: "a sua mãe não cuida do seu cabelo. Você tem o cabelo podre e nós vamos arrumar".

A mãe da menina diz ainda ter recebido uma ligação em que a tia dizia que sua filha era uma "negrinha de cabelo podre" e que iriam consertar o cabelo dela. Segundo a mãe, a menina relatou à polícia que, depois do ocorrido, tem sentido dores no couro cabeludo por causa dos puxões de cabelo.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) do município. Foi feito um Boletim de ocorrência (BO) de injúria racial e lesão corporal. As autoridades requisitaram exame de corpo de delito da vítima e os pais foram orientados quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra as autoras da agressão.

Por Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário