terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Paixão de Cristo do Recife anuncia ator substituto de José Pimentel no papel de Jesus


Hemerson Moura, de 39 anos, substitui José Pimentel no papel de Jesus na Paixão de Cristo do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
Depois de três meses de seleção, a equipe da Paixão de Cristo do Recife divulgou, nesta terça-feira (12), o ator que vai substituir José Pimentel, que atuou como protagonista do espetáculo ao longo de 40 anos. O potiguar Hemerson Moura, de 39 anos, é o escolhido entre 27 candidatos para representar Jesus na peça, que chega à 22ª edição consecutiva em 2018, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril.

"Essa é uma das maiores realizações profissionais que eu já tive e que estou tendo como artista. Desejo muito trabalhar e estudar para interpretar um personagem que esteja de acordo com a grandeza do espetáculo”, ressalta o ator, que nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte, mas mora em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, desde quando tinha 8 anos de idade.

A escolha, segundo os produtores, partiu da procura por algo em comum com o ator que representou o papel nos espetáculos anteriores. “Queríamos um Cristo que se aproximasse de Pimentel. O que nos chamou a atenção nele [Hemerson] foram o porte e a apresentação”, explica o produtor administrador da Paixão de Cristo do Recife, Antônio Pires

Depois de 40 anos no papel de protagonista do espetáculo, José Pimentel, ganhador do título de patrimônio vivo de Pernambuco em julho, vai seguir na direção da Paixão de Cristo do Recife. Apesar de estar nos bastidores, não quer cair no esquecimento e, por isso, vai manter o visual de cabelos longos. “Vou manter a barba e o bigode também. Se eu cortar, como vão saber que sou eu?”, brinca.



Paixão de Cristo do Recife


A encenação acontece na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, e já chegou ter 30 mil espectadores por noite. Ao todo, são utilizados nove cenários para contar a história da via-crúcis de Jesus

Por Ronan Tardin, TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário