quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Morreu Eddie Clarke, guitarrista do Motörhead, aos 67 anos

A informação foi dada pela página oficial do Facebook da banda Motörhead. Foto: Facebook/Reprodução

O mundo do rock está de luto. Eddie Clarke, que foi guitarrista das bandas Motörhead e Fastway, morreu na noite desta quarta-feira (10), aos 67 anos. O músico estava internado para tratamento de uma pneumonia. A informação foi dada pela página oficial do Facebook da Motörhead, na manhã desta quinta-feira (11), lamentando a perda do último membro da formação oficial do grupo. 

"Estamos devastados com a notícia que recebemos hoje mais cedo. Edward Allan Clarke - ou como todos o conhecem: 'Fast' Eddie Clarke - morreu ontem. Ted Carroll (fundador da Chiswick Records) deu a triste notícia em seu Facebook após Doug Smith lhe contar que Fast Eddie partiu em paz no hospital onde estava sendo tratado de pneumonia". Mikkey Dee, baterista que ficou no Motorhead entre 1992 a 2015 e atual baterista do Scorpions, lamentou a morte do amigo e lembrou o fato de que agora os três integrantes da formação original da banda não estão mais vivos. 

"Que notícia horrível, o último dos três amigos. Eu vi Eddie há pouco tempo e ele estava em ótima forma. É um choque completo para mim. Eu e Eddie sempre nos demos muito bem. Eu estava empolgado para vê-lo no Reino Unido neste verão quando fôssemos tocar com o Scorpions. Agora Lem e Philthy podem tocar com Eddie novamente e, se você prestar atenção, tenho certeza que poderá ouvi-los", disse ele. 
 Com o Motörhead, o trio de músicos Lemmy Kilmister, Phil Taylor e Eddie Clake permaneceu junto entre os anos de 1976 a 1982 e gravaram cinco discos, Motörhead (1977), Overkill (1979), Bomber (1979), Ace of spades (1980) e Iron fist (1982). O último encontro do trio ocorreu em novembro de 2014, em Birmingham, onde realizaram um show especial. 

Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário