segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Blitz educativa orienta para um Carnaval seguro nas estrada

Ação Cidadania na Pista é realizada em parceria entre Concessionária Rota do Atlântico com o Detran, PRF, BPRv e Safety Med
Nesta segunda-feira, a Rota do Atlântico, via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul do Estado, recebe o Programa Cidadania na Pista, uma blitz educativa em parceria com Detran-PE, Polícia Rodoviária Federal (PRF), BPRv e Safety Med. A ação oferece aos usuários atendimentos de saúde e orientações para um trânsito seguro para os motoristas que trafegam pela região.

Das 9h às 11h, no km-37 Sul da PE-09, arte-educadores da turma do Fon Fon estarão distribuindo materiais informativos sobre os perigos de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas e as penalidades previstas na legislação. Haverá também um posto de atendimento itinerante do Detran para esclarecimento de dúvidas e impressão de documentos. 

Já o Ônibus Multimissão da PRF leva o Cinema Rodoviário, oferecendo palestras e exibição de vídeos educativos abordando temas como a importância da utilização do cinto de segurança por todos os condutores e os riscos do excesso de velocidade. Para as crianças serão distribuídos talões de multa do projeto PRF Mirim, onde são listadas as infrações de trânsito mais comuns, como uso de celular ao volante, para que monitorem os adultos no cumprimento das leis de trânsito.

Os motoristas receberão, ainda, atendimentos básicos de saúde disponibilizados pela equipe da Safety Med, com aferição de pressão e teste de glicemia, orientando sobre a importância dos exames periódicos e visita regular ao médico.

O Programa na Mão Certa, fará sensibilização sobre o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes nas estradas, com distribuição de panfletos orientando sobre o canal de denúncia, através do Disque 100, linha do Departamento da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos.

Via Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário