sábado, 3 de março de 2018

O CRAQUE NEYMAR, RECEBE BLINDAGEM A PROVA DE ASSÉDIO EM HOSPITAL

Neymar chegou em Belo Horizonte nesta sexta-feira/Foto: Nelson Almeida/AFP

Uma ala inteira do hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi reservada para receber o atacante Neymar, que, neste sábado (3) pela manhã, vai operar o pé direito, fraturado no final do clássico contra o Olympique, no último domingo (25), pelo Campeonato Francês. Ele desembarcou de um jato particular na sexta-feira (2) na capital mineira, e depois seguiu para a unidade de saúde em um veículo preto, por volta das 19h40.

Familiares e amigos vão poder ficar no espaço reservado até os médicos concederem ao atleta a alta. Todas as precauções foram tomadas para que nenhuma informação escape para o exterior: os funcionários do hospital foram notificados sobre a proibição de usar o celular na proximidade do jogador. Em caráter excepcional, os enfermeiros e médicos só terão acesso aos relatórios médicos de seus pacientes diretos e só poderão visitar andares predeterminados.

Chamado de osteossíntese, o procedimento é feito com a colocação de um parafuso que aproxima os fragmentos do osso separados pela fissura para facilitar a cicatrização. A intervenção cirurgia deverá durar cerca de uma hora.

Por causa da contusão, Neymar está praticamente fora do PSG na atual temporada. O objetivo do jogador é estar recuperado antes do início do período de preparação da Seleção para a Copa do Mundo, previsto para o dia 21 de maio. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o atacante estará recuperado no máximo em até três meses.


O Atlético-MG ofereceu ao PSG para o jogador se recuperar no centro de treinamento do clube, mas ainda não recebeu resposta. Lasmar é médico da Seleção e do time mineiro. Depois de receber alta do hospital, o atacante deverá voltar para a casa, localizada num condomínio de luxo. Lá, ele contará com a ajuda de um fisioterapeuta e de preparador físico. O médico francês Gerard Saillant vai acompanhar a cirurgia do atacante.


Da Redação com Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário