terça-feira, 6 de março de 2018

SÍTIO ESPINHEIRO: ÁRVORE GIGANTE TERIA SIDO PLANTADA POR ZÉ DE CHICO, HÁ 70 ANOS ATRÁS

A mangueira  de 70 anos de idade
Foto: Tony Xavier

Após informações de moradores da comunidade do Sítio Espinheiro  distrito de Tacaratu-PE, que uma antiga árvore plantada há mais de 70 anos existia naquele povoado e que essa referida árvore teria um valor histórico para a família Xavier,  o blogueiro Tony Xavier do  Blog Petrolândia em foco, se dirigiu até aquele município para colher maiores detalhes a respeito daquelas informações.

Segundo o morador daquela comunidade sr. Enoque André Xavier, aquela antiga árvore a qual ele estava se referindo, trata-se de um enorme e antigo pé de mangueira que teria sido plantado há 70 anos pelo o seu tio Zé de Chico (o pai deste blogueiro) e que aquela antiga árvore tem na verdade, um valor todo especial para todos nós da família Xavier, inclusive ele, que também tem sobrenome Xavier, por ser filho de Eliza Xavier, irmã do meu pai o plantador da árvore.

Com todas as informações sobre a plantação da árvore confirmadas, o blogueiro Tony Xavier em tom de brincadeira comentou: 

"Se esta mangueira foi plantada pelo o meu pai, podemos afirmar que ela é filha dele com a natureza, e assim podemos dizer que ela é mais uma irmã que nasceu se juntando á todos os outros irmãos"

Uma árvore de 70 anos de idade - Foto: Tony Xavier

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Informações: Família Xavier no Sítio Espinheiro
Fotos: Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário