segunda-feira, 5 de março de 2018

TEMER: O SONHO DE VIRAR O PRESIDENTE MAIS NORDESTINO

Numa combinação de agendas, Temer e ministros devem desembarcar no Nordeste neste mês para o lançamento de linhas de financiamento e de mais um trecho da incansável obra de transposição do rio São Francisco.
Este é o último mês de pelo menos 12 ministros, que estarão nas eleições deste ano, e turbinaram suas agendas de eventos e viagens pra aproveitar os últimos minutos de fama, vôos da FAB e todo aparato da mídia. Todos têm que se desincompatibilizar dos cargos até o início de abril.
O presidente Michel Temer deve pegar carona no anúncio de algumas dessas medidas. A ideia é realizar pela primeira vez uma super reunião com os fundos constitucionais do Nordeste, Norte e Centro Oeste e anunciar a liberação de recursos, o que está sendo chamado de “super Condel”, que é a sigla de “conselhos deliberativos”.
Em 2016, quando esteve lá, o peemedebista, que é de São Paulo, chegou a dizer que queria ser conhecido como “o maior presidente nordestino do Brasil”. O Nordeste desperta mesmo sempre isso, os votos que a região pode render em uma eleição mais ainda, seja quem for o candidato de Temer, como ele mesmo.
Os fundos vão entrar com 1 bilhão e 100 milhões de reais pra bolsas de estudos do Fies e também um montante ainda não definido para uma nova linha de financiamento voltada à geração de energia solar em casas e empresas. A equipe econômica avalia os números. O cartaz eleitoral é inegável: o que o morador produzir a mais de energia solar poderá ser convertido em desconto na conta de luz ou na forma de pagamento da linha de financiamento para a compra das placas que vão gerar a energia deste tipo.

Além disso, a intenção do governo é inaugurar a terceira estação de bombeamento no eixo norte da transposição do Rio São Francisco – menina dos olhos de Temer, o último tijolo pra conseguir entregar a obra completa ainda neste ano.
 Blog Os Divergentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário