sexta-feira, 4 de maio de 2018

AGROVILA 1: grande enxame de abelhas assustam e preocupam moradores da comunidade

Á árvore e ás abelhas
Uma grande enxame de abelhas tradicionalmente conhecidas aqui no sertão nordestino como "abelhas Italianas", estão tirando o sono de alguns moradores da comunidade do povoado da Agrovila 1 do bloco 1 do Projeto Barreiras. 

Os insetos construíram uma grande casa em  um enorme pé de mangueira e muitas vezes ficam agitadas e assustando moradores que moram bem próximos da árvore onde elas estão alojadas, inclusive crianças que brincam diariamente naquele espaço, correm o risco de serem atacadas por os terríveis insetos.

Alguns moradores da comunidade já se ofereceram para tirar os tais insetos mas até o momento eles continuam lá,  produzindo mel, mas assustando todos os moradores que residem próximos daquela árvore.

Detalhe: á árvore na qual está a casa de abelhas fica dentro do cercado onde é feito o abastecimento de água para a comunidade (ETA) Unidade de Tratamento, assustando inclusive, o bombeiro que lá trabalha.

Quem se interessar em retirar todas aquelas abelhas que invadiram aquele espaço sem agredir o belíssimo pé de árvore que elas ocuparam sem pedir permissão,  ligue para o número/zap: 87 9 9644 7422 e tenha como prêmio a quantidade de mel que ás abelhas produziram.


Á árvore que elas invadiram
Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário