terça-feira, 15 de maio de 2018

Aprenda a conservar a alface fresca por muito mais tempo

© Agence Producteurs Locaux Damien Kühn / Unsplash
Das verduras, é provável que a alface seja quase uma unanimidade no paladar mundial. Mas além de estar entre as primeiras na escolha, essas folhas também são uma das primeiras a se estragarem.

Mas afinal, qual a maneira correta de armazenar essas folhas para que elas possam durar mais e ficarem crocantes e frescas por dias e dias? Eis a solução para o seu problema em cinco passos.

1) Lave bem as folhas em água corrente. Esse passo é fundamental para retirar as sujeirinhas aparentes.

2) Depois de lavar bem a alface, coloque as folhas em uma vasilha com água e vinagre de álcool. A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool. Deixe lá por 15 minutos. Você também pode usar hipoclorito de sódio: respeite a quantidade indicada na embalagem do produto.

3) Lave novamente as folhas em água corrente. Se puder, despeje água filtrada nas folhas depois de lavar em água corrente

4) Para secar bem a alface, deixe as folhas em um escorredor para que o excesso de água saia. Você também pode utilizar uma centrífuga de alimentos para isso. Depois, seque cada folha com papel-toalha ou com um pano de prato limpo, de preferência destinado apenas para esse fim.


5) Para armazenar a alface, coloque uma camada de papel-toalha, depois de folhas de alface, papel-toalha e assim por diante. Ao longo da semana, quando as folhas de papel-toalha começarem a ficar molhadas, troque-as por outras. Guarde a vasilha na parte da baixo da geladeira, pois é o lugar menos frio do eletrodoméstico.

Por Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário