domingo, 20 de maio de 2018

Igarassu: Empresa constrói polo industrial

Área total do terreno é de 800 mil metros quadrados. Na primeira etapa, são 250 mil metros quadrados. Foto: Divulgação/VTO Polos Empresariais

A Zona da Mata Norte do estado deve voltar a receber projetos empresariais ainda neste ano. Os empreendimentos devem ficar instalados no VTO Igarassu, polo que está sendo construído pela VTO Polos Empresariais. O projeto, que representa um potencial de vendas de R$ 92 milhões, tem como proposta oferecer infraestrutura completa para a instalação de empresas e galpões logísticos. A obra já está 70% concluída e a entrega, agendada para o segundo semestre. Pelo menos três grandes projetos já estão assinados: um de uma indústria de alimentos, um condomínio logístico para empresas automobilísticas e uma empresa de peças para motocicletas.

“A área total do terreno é de 800 mil metros quadrados, que dividimos em três fases. Nessa primeira, são 250 mil metros quadrados, divididos em 32 terrenos. Desses, seis já foram vendidos. A comercialização desses lotes deve perdurar por 20 meses e, em paralelo, iniciamos as demais fases do projeto”, afirma o diretor executivo da VTO Polos Empresariais, Alexandre Schubert. O terreno está localizado às margens da BR 101 Norte, com acesso em frente ao novo posto da Polícia Rodoviária Federal.

“O terreno tem uma localização estratégica, ficando próximo ao Porto de Suape e de Cabedelo, na Paraíba. Isso nos dá um raio de atuação muito grande. Além disso, Pernambuco tem uma forte vocação para a exportação, o que também nos é favorável”, enfatiza Schubert. 

O projeto de infraestrutura disponibilizada conta com acessos compostos por vias duplas para o tráfego de caminhões, sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, rede de distribuição elétrica e iluminação pública.

Segundo o executivo, o planejamento para o projeto foi iniciado há sete anos, quando se identificou a vocação da área para o setor automobilístico. “Depois, veio a notícia da instalação do polo automotivo, o que nos motivou ainda mais e passamos a procurar terrenos. Hoje, quatro anos após o anúncio da fábrica e dos nossos estudos, temos uma visão maior do que se tornou o complexo industrial da região. Isso nos dá uma maior segurança no negócio”, ressalta Schubert.

Projetos

A VTO Empreendimentos é uma empresa do Espírito Santo que, há oito anos, atua na implantação de loteamentos empresariais. Atualmente, são 1,5 milhão de metros quadrados em áreas infraestruturadas e divididas em 846 lotes, nos quais 642 estão em fase de execução e 204 já foram finalizados. Além de Pernambuco, a empresa possui projetos em desenvolvimento em São Paulo (Sorocaba e Pindamonhangaba), na Bahia (Salvador), em Mato Grosso (Várzea Grande) e Santa Catarina (Joinville).

Mercado


O mercado de condomínios logísticos tem crescido em Pernambuco. Desde o segundo semestre do ano passado, o negócio registra redução na vacância. Segundo levantamento da SiiLA Brasil, a taxa de ocupação de Pernambuco fechou o ano de 2017 em 90,45%, a mais alta entre todos os mercados monitorados pela plataforma. Pelo estudo, o mercado de condomínios logísticos do estado chegou ao fim do ano passado com estoque total de 932.673 metros quadrados, divididos em quatro regiões: Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Recife.

“O estado possui a seu favor uma localização estratégica para empresas com atuação no Nordeste brasileiro, além da proximidade com o Porto de Suape”, afirma o CEO da empresa, Giancarlo Nicastro. Pelos dados da empresa, os setores de transportes e logística lideram a ocupação dos condomínios pernambucanos, instalados em 307.625 metros quadrados (39,17% de toda área locada no estado). Em segundo, estão empresas do setor  varejista: 201.831 metros quadrados, ou 25,7% de toda a área locada.

Por: Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário