domingo, 17 de junho de 2018

Petrolândia: Ex-vereador Rogério Novaes e grupo de agricultores denunciam descasos com o sistema Irrigado de Itaparica em reunião com presidente da Chesf



Em rede social, o ex-vereador e produtor rural de Petrolândia, Rogério Novaes, juntamente com Robson e Geovane, e também na pessoa de Stela Quidute - presidente do (DIPAS) - Distrito de irrigação Apolônio Sales, destacou reunião com a presidência da CHESF para fazer denúncia dos descasos com o sistema Irrigado de Itaparica. 

Em nome do grupo de agricultores, Rogério Novaes faz agradecimentos a prefeitura Municipal de Petrolândia em nome do secretário Rogério Viana pelo transporte cedido para ida a Recife. Também agradece ao deputado Rodrigo Novaes e ao seu pai Vital Novaes, pela solicitação da reunião.

Veja abaixo

Nesta última Quinta-feira (14/06), estivemos em Recife nos reunindo com a presidência da CHESF, diante dos descasos com o sistema Irrigado de Itaparica, onde desde o dia 14/05/2018 o Projeto Fulgêncio que se encontra sem empresa de operação e manutenção, e que os demais perímetros a partir do dia 30/06/2018 passarão pela mesma situação, a comissão de agricultores juntamente com os representantes do Distrito de Irrigação do Ico-mandantes (DIMA) Rogério Novaes, Robson e Geovane, e também na pessoa de Stela Quidute presidente do (dipas) Distrito de irrigação Apolônio Sales. Estiveram em reunião com o presidente da CHESF para tentar soluções levando em mãos a pauta : Titulação de posse , Revitalização, e Recurso para operação e manutenção dos perímetros. Onde os representantes da CHESF responderam que dos 3 itens, só era de responsabilidade a titulação dos lotes e que pretendem fazer parte este ano. As demais são de responsabilidade da CODEVASF e casa Civil ou seja, revitalização operação e manutenção. Nos entregaram documentos de repasse desses serviços para CODEVASF , diante dessas respostas e contradições entre CHESF e CODEVASF, o grupo sugeriu ao presidente da CHESF Fábio Lopes uma audiência pública com representantes de todos os órgãos envolvidos. Casa Civil, CODEVASF, MPF , CHESF e agricultores, ficou de fazer essa articulação através do gabinete do deputado Rodrigo Novaes se possível ainda esse mês. 
O grupo de agricultores presente nesta reunião desde já agradece, a prefeitura Municipal de Petrolândia em nome do secretário Rogério Viana pelo transporte cedido para ida a Recife, agradecemos ao deputado Rodrigo Novaes e ao seu pai Vital Novaes, pela solicitação da reunião, e dizer a todos os reassentados de que já passou da hora de se unirmos em defesa do sistema Itaparica.

Rogério Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário