terça-feira, 24 de julho de 2018

Jovens se afogam no Lago Paranoá e são resgatados pelos bombeiros

Três das vítimas tentavam atravessar o lago/(foto: CBMDF/Divulgação)
Por pouco uma tarde de lazer no Lago Paranoá não termina em tragédia. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou quatro jovens que se afogaram nesta segunda-feira (23/7), próximo à Ponte JK. Todos foram levados ao hospital conscientes, orientados e estáveis. 

De acordo com a corporação, uma equipe se deslocava de lancha para atender a um chamado em uma ilha do Lago Paranoá, próximo à margem onde ficam os restaurantes. No meio do caminho, presenciaram uma pessoa saltando de cima da ponte e caindo de barriga na água, vindo a afundar. Neste momento, militares pularam no lago para fazer o resgate. 

A vítima foi identificada como Talita Fernanda Souza de Jesus, 19 anos. Ela chegou a ficar desacordada, mas recobrou a consciência e foi levada ao Hospital de Base. Enquanto a jovem era atendida, outras equipes se deslocaram para o chamamento inicial. Tratava-se de três pessoas que tentavam atravessar o lago nadando.

O adolescente de 17 anos e Jorge Luiz Viana Brito Júnior, 19, apresentavam sinais de afogamento, como tosse, vômito e hipotermia. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Já Nathanael Araújo de Melo, 18 anos, que também fazia a travessia, foi atendido e medicado no local. Como apresentava sinais mais graves de afogamento, foi levado de helicóptero ao Hran. 

Atuaram nas ocorrências 25 militares, cinco viaturas, um helicóptero, uma lancha e dois jet skis

Morte no lago

No domingo (22/7), um jovem não teve a mesma sorte ao pular de uma ponte no Lago Paranoá. O rapaz de 23 anos, acompanhado por mais dois amigos, saltou da Ponte Honestino Guimarães. Os colegas voltaram normalmente à superfície, mas a vítima desmaiou e não conseguiu ser retirada pelos amigos.

Os bombeiros chegaram após dois minutos, mas, mesmo após uma hora de manobras de reanimação cardiopulmonar, a equipe médica de resgate declarou o óbito do jovem. 

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário