quinta-feira, 19 de julho de 2018

Petrolândia: Deputado Alberto Feitosa acompanha prefeita Jane em reunião no Iterpe

A prefeita solicitou a concessão dos títulos de direito real de uso da terra do Assentamento Januário Moreira (Fotos: Assessoria Alberto Feitosa)

O deputado estadual Alberto Feitosa (SD), com o deputado federal Augusto Coutinho (SD), acompanhou nesta quinta-feira (19) a prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, em reunião no Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe). A gestora levou ao órgão a solicitação da concessão dos títulos de direito real de uso da terra do Assentamento Januário Moreira, localizado na Zona Rural do município. 

De acordo com o presidente do Iterpe, André Negromonte, títulos estão sendo concedidos no estado e famílias do Assentamento Januário Moreira estão próximas de recebê-los. "Os moradores do Assentamento Januário Moreira devem receber suas concessões de doreito real de uso da terra até a primeira quinzena de setembro", afirmou. 

O deputado Alberto Feitosa comemorou a notícia da liberação dos títulos. "Receber esses documentos é a realização de um sonho de muitas famílias que tiram suas subsistências da atividade agrícola em Petrolândia", disse. 

Mais de 190 famílias vivem no local, voltado para a atividade agrícola da cidade. Segundo o superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Bruno Ferreira, que estava presente na reunião, as famílias necessitam desses títulos para que créditos do INCRA possam ser disponibilizados. 

Também estavam presentes no encontro o secretário de Agricultura de Petrolândia, Rogério Viana, o vereador da cidade, Sílvio Rogério, e os representes do Assentamento Januário Moreira, Lindaci Gomes, Fábio Leite e João Francisco de Alcantara. 

Assessoria de Imprensa deputado estadual Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário