segunda-feira, 9 de julho de 2018

TRAGÉDIA: sobe para 75 número de mortos das fortes chuvas no Japão

© Reuters
Pelo menos 75 pessoas morreram na sequência das inundações causadas por chuvas torrenciais no sudoeste do Japão, segundo o mais recente balanço das autoridades japonesas e que ainda pode aumentar, com a imprensa local apontando para 88 mortos

A contagem das vítimas tem sido dificultada pelas vastas áreas afetadas pelos temporais, inundações e deslizamentos de terras. Mais de quatro milhões de habitantes receberam ordens para abandonarem as suas casas, instruções nem sempre respeitadas por algumas vezes ser já impossível ou muito perigoso.

As zonas mais atingidas são as prefeituras de Okayama, Hiroshima e Ehime, onde vários corpos foram encontrados, após deslizamentos e inundações, de acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo.


Embora o Japão seja um dos países mais desenvolvidos da Ásia, as zonas rurais são fortemente atingidas durante a estação das chuvas, registrando diversas vítimas fatais e elevados danos materiais.

O país nipônico não vivia um desastre assim desde agosto de 2014, quando 77 pessoas morreram em Hiroshima devido às chuvas torrenciais. Com informações da Lusa.

Por Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário