terça-feira, 21 de agosto de 2018

Corpo de homem é encontrado por pescadores no Lago Paranoá

(foto: Alan Rios:/CB/D.A Press)

O corpo de um homem adulto, de cerca de 45 anos, foi encontrado boiando nas margens do Lago Paranoá, na altura da QL 9, do Lago Norte. Pescadores que passavam pelo local nesta terça-feira (21/8) chamaram os bombeiros às 8h15, quando viram o homem sem vida perto do cais de uma residência particular.

A vítima ainda não foi identificada pela Polícia Civil. Foram usadas uma lancha e uma viatura de terra dos bombeiros para fazer a retirada do corpo da água, o que só foi possível por volta das 10h. Segundo o subtenente Cidemar, do Corpo de Bombeiros, a vítima pode ter falecido em decorrência de um afogamento, há no máximo 48h. 

A investigação ficará a cargo da 9° Delegacia de Polícia (Lago Norte), mas agentes da 6° DP (Paranoá) também atuaram na ocorrência, como o delegado Felipe Breuning, que informou ao Correio os próximos passos a serem seguidos a partir dos fatos coletados. Um dos detalhes que chamou atenção foi o fato do corpo ter sido encontrado de cueca e blusa.

"Agora vamos verificar se teve algum chamado de desaparecimento, principalmente nas últimas 48h. E o rabecão do IML fará o transporte do corpo para o Instituto de Medicina Legal, onde tentaremos descobrir a identidade do homem. Mas a princípio, ele está sem sinais de violência, então pode ter sido vítima de afogamento mesmo."


Susto
O local onde o corpo foi encontrado fica perto de casas da quadra 4, da QL 9. Uma dessas residências é de Mirian Elisabeth, de 66 anos."Aqui é muito tranquilo, só se ouve o barulho dos pássaros, então isso assustou a gente", contou.

A moradora do Lago Norte não estava em casa na hora que os pescadores chamaram os bombeiros, mas quando chegou, minutos depois, foi avisada pelo caseiro. "Ele me disse que os bombeiros estavam vindo, e quando eles chegaram conseguiram tirar o corpo. Me surpreendeu o fato dele aparentar ser uma pessoa bem cuidada, bem tratada." Os moradores com quem a reportagem conversou não reconheceram o homem.

Alan Rios - Especial para o Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário