segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Jornalista pernambucano Abdias Moura lança livro de poesias no Recife

Abdias foi professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e servidor da SUDENE. Foto: Lucas Oliveira /Esp.DP/D.A Press

O acadêmico Abdias Moura lança a obra As Quatro Estações do Amor na Academia Pernambucana de Letras nesta segunda-feira (27), às 15h. Na ocasião, o jornalista de 88 anos será homenageado com depoimentos de José Mário Rodrigues e Lourdes Sarmento, além de uma apresentação musical do professor da UFPE, Flávio Brayner (piano e voz). O evento será gratuito. 

Este é o primeiro livro de poemas de Abdias, que é autor do consagrado livro O Sumidouro do São Francisco. "As quatro estações a que me referi no título são as respectivas fases de minha vida. Os poemas estão divididos em blocos: primavera, verão, outono e inverno", afirma o autor. 

Abdias Cabral de Moura Filho é profissional da imprensa desde os 19 anos, aposentou-se como editorialista do Jornal do Commercio depois de exercer a profissão como repórter naquele e em outros órgãos da imprensa, no Recife e no Rio de Janeiro. Também foi professor bacharel e licenciado em Sociologia, em Direito e Ciências Sociais. 

Foi professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e servidor da  SUDENE . Membro da  Academia Pernambucana de Letras e da Academia de Letras e Artes do Nordeste. É autor de várias obras como O Evangelho do Subdesenvolvimento, As Sociedades no Planeta Terra, A Descoberta da Harp, Os Desamores de Benedicto, O Segredo da Ilha de Pedra e Memórias do Século XX.
Via Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário