terça-feira, 4 de setembro de 2018

Petrolândia é contemplada com o Programa: 'Desafio Turismo na Serra' tendo como parceria a Prefeitura Municipal, confira!

No dia primeiro de setembro, a cidade de Petrolândia recebeu a equipe de publicidade da revista pernambucana Turismo na Serra, parceira da Tv Asa Branca, para promover uma trilha ecológica, onde na oportunidade registrou-se momentos de aventura, para ir ao Programa: "Desafio Turismo na Serra".
O processo de valorização do sertão no interior pernambucano foi iniciado na cidade de Floresta-PE, e após análises de grande potenciais turísticos, a prefeitura municipal de Petrolândia-PE abraçou o projeto através da prefeita Janielma Souza, a qual demonstrou apoio, confiança e credibilidade ao projeto, trabalhando em conjunto com a secretaria municipal de turismo.
O primeiro local para ser evidenciado foi o "Serrote do Padre", onde os participantes da trilha puderam aprender a história do município, compreender sua cultura; estudos antropológico; registros históricos; sociais e também ambientais. Em sequencia indo a "Ilha de Rarrá" e a "Igreja do Sagrado Coração de Jesus", parcialmente submersa, no Lago de Itaparica.

A Rota de Turismo tem como objetivo principal, ser um trabalho inovador, fruto de um planejamento de gestão da prefeita, em que estava super satisfeita com a realização. Recebendo elogios dos convidados; apoiadores local, como a empresa Paulinelly. Que promoveu um sorteio a dois ganhadores.
Tivemos a presença da miss Petrolândia Andreza Lima, miss Olinda Ianca Schlosser, mister Serra Talhada Danilo Souza. Pessoas de diversas cidades: Itacuruba, Tacaimbó, Águas Belas, Gravatá, Caruaru, Recife, Jatobá e Petrolândia.

A condução da trilha foi por conta da índia Pankararu Josenilda Marques, e Sandro Alberto, (representante da secretaria municipal de turismo) que guiou com muito conhecimento. 

Em destaque na entrevista, o mergulhador Samyr Oliveira e o empresário Ilzon, ficaram satisfeitos, por receberem todos os trilheiros em sua cidade. 

Por fim, até momentos de romantismo foi registrado, na "Gruta do Padre" um beijo apaixonado foi demonstrado pela secretária Gleide e seu marido. 

O programa desafio turismo na serra será exibido no intervalo do Caldeirão do Hulk, pela TV Asa Branca, com divulgação em breve.


Por Redação: Blog Sertão News Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário