domingo, 16 de setembro de 2018

Petrolândia: Lombadas eletrônicas e "pardais" nas BRs 110 e 316 são sugeridas à prefeita pelo vereador Toinho de Eugênio

Trecho da BR-316 no Bairro Nova Esperança (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

O vereador Toinho de Eugênio apresentou, em sessão ordinária realizada na última quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Petrolândia, Indicação para a instalação de "pardais" (radares) e lombadas eletrônicas em trechos das rodovias BR 110 e BR 316, que atravessam o município, inclusive a área urbana. Segundo o vereador, o objetivo é promover a redução da velocidade do tráfego em trechos de povoação. Veja abaixo a indicação, na íntegra.

Indicação n° 087/2018

Do Vereador: Antonio Pereira de Barros.

Súmula: Indica a necessidade de Instalação de Redutores de Velocidades, Pardais e Lombadas Eletrônicas) na BR 110 e 316 no município de Petrolândia-PE.

Senhor Presidente,

Indico á Mesa, ouvindo o Plenário e cumpridas ás formalidades regimentais, que seja formulado por este Poder Legislativo um veemente apelo a Exma . Sra. Janielma de Souza, e através do DNIT, A Instalação de redutores de Velocidade (PARDAIS E LOMBADAS ELETRÔNICAS) nas BRs,110 na subida da Barragem Luiz Gonzaga. Início da Escola, Sandália do Pescador até o Eixo da Barragem no município de Petrolândia – PE, bem como, na BR 316, localidade situada junto ao Bairro Nova Esperança. 

Justificativa



A instalação desses redutores de Velocidade nas BRs. 110 e 316, são de fundamental importância para garantir maior segurança e tranquilidade aos condutores e aos moradores da região, uma vez que o fluxo de veículos no local é muito grande nos dois sentidos, e vários acidentes já aconteceram, inclusive com vítimas fatais. Portanto a presente indicação tem por objetivo evitar que esse tipo de acidente continue acontecendo
Da decisão desta casa, dê-se ciência do inteiro teor desta proposição aos deputados Augusto Coutinho, Feitosa, a Associação dos Moradores da ABNE, e aos Blogs.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 12 de Setembro de 2018.

ANTONIO PEREIRA DE BARROS
Vereador do SD

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário