segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Conheça sete utilidades da pasta de dente

© DR
Possivelmente você já ouviu falar que a pasta de dente pode ter outras funções além de limpar os seus dentes. Remover manchas, polir joias e muito mais. Conheça sete utilidades da pasta de dente listadas pelo Megacurioso:

1) Limpar faróis de carros

A pasta de dente pode ser utilizada para limpar o farol de seu carro, principalmente se ela tiver bicarbonato de sódio ou peróxido de hidrogênio na fórmula. Com um pano e a pasta, faça movimentos circulares até o farol ficar brilhante novamente.

2) Retirar riscos de CDs e DVDs

Aplicar pasta de dente nos pequenos arranhões em CDs e DVDs é ótimo para limpá-los. Lave o disco com água corrente e depois de secá-lo aplique a pasta de dente com um cotonete. Quando notar que o risco já está menos visível, lave o disco novamente.

3) Remover manchas

As pastas de dente possuem dióxido de titânio e bicarbonato de sódio que ajudam a remover algumas manchas. Se o tapete da sua casa estiver manchado, use uma escova com pasta que não seja em gel e não tenha peróxido de hidrogênio e esfregue no local.

4) Polir pratas e joias


Com uma escova de dente você pode lavar e polir suas joias para que fiquem como novas.

5) Desodorizar mãos, mamadeiras e garrafas térmicas

A pasta de dentes pode ser usada para neutralizar alguns cheiros intensos. Misture-a com sabão na hora de lavar as mãos para retirar o cheiro de alho, cebola e peixe, por exemplo. A dica também vale para mamadeiras e garrafas térmicas.

6) Limpar manchas de copo em madeira

Se você esquecer de proteger sua mesa contra a umidade dos copos, saiba que com um pouco de pasta de dente e um pano úmido é possível limpar a superfície. Você deve esfregar a mancha e deixar o produto agir por uns 30 segundos. Depois, utilize um pano seco para retirar o excesso e finalize o serviço com algum tipo de envernizante

7) Evitar que os espelhos do banheiro fiquem embaçados

Antes de tomar banho, passe o creme dental em todo o vidro e retire o excesso com uma toalha. O espelho não ficará embaçado.
Por Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário