quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Imagem de gêmeas após cirurgia de separação é divulgada por hospital

© Divulgação / HC 
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) divulgou nesta quarta-feira (31) uma imagem das irmãs gêmeas que nasceram unidas pela cabeça, no Ceará. É a primeira foto das duas depois da cirurgia que as separou de forma definitiva

As irmãs, de dois anos e três meses, ainda estão Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se recuperam. Mas Maria Ysabelle e Maria Ysadora evoluiram e já respiram sem ajuda de aparelhos.

A operação para separá-las contou com cerca de 40 profissionais. As gêmeas estão em Ribeirão Preto com os pais desde fevereiro

O CASO

O processo foi tão complexo que teve a ajuda do neurocirurgião americano James Goodrich, do Montefiore Medical Center, de Nova York, um dos maiores especialistas do mundo.

Como lembra a Folha de S. Paulo, a primeira cirurgia foi ocorreu no dia 17 de fevereiro deste ano. três meses depois, as irmãs passaram pela segunda. 


Após meses de recuperação, em agosto, ocorreu o terceiro procedimento, que foi considerado como o mais complexo. Nessa cirurgia, elas saíram com os cérebros praticamente separados. Ainda em agosto, elas foram submetidas a implantação de expansores subcutâneos para dar elasticidade à pele.

No último domingo (28), as irmãs fizeram uma nova cirurgia, para se separarem de maneira definitiva.
Por Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário