quarta-feira, 24 de outubro de 2018

POLÍTICA: Bolsonaro diz que cotas são ‘equivocadas’: 'Não devemos ter classes especiais'

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro disse que a política de cotas para negros no Brasil é um completo erro. Para ele, políticas afirmativas são "coitadismo" e acabam por reforçar preconceitos ao invés de combatê-los.

"Reforçam, sem a menor dúvida [o preconceito]. Por exemplo, a política de cotas no Brasil está totalmente equivocada", declarou. "Isso tudo é maneira de dividir a sociedade. Não devemos ter classes especiais, por questão de cor de pele, por questão de opção sexual, por região, seja lá o que for. Nós somos todos iguais perante a lei. Somos um só povo", defendeu o candidato. A declaração foi feita em entrevista a uma TV do Piauí, segundo informações do G1.

A fim de esclarecer sua ideia de que política de governo não é necessária para combater preconceitos, ele usou uma frase atribuída ao ator Morgan Freeman, que é negro. "Perguntaram para ele como combater o racismo, ele falou: ‘não tocando no assunto’. Quando eu era garoto, não tinha essa história de bullying. O gordinho dava pancada em todo mundo, hoje o gordinho chora. Acontecem brincadeiras entre crianças, elas estão ali se moldando, moldando o caráter", pontuou.


Na avaliação do candidato, essa forma de reconhecimento das minorias representativas não pode continuar existindo e já garante que vai “acabar com tudo isso”. Caso eleito presidente da República no próximo domingo (28), o capitão disse que vai mudar a política de cotas do país, pois é favorável apenas a cota social e não a racial.
Via Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário