terça-feira, 6 de novembro de 2018

PETROLÂNDIA: Comunidade Terapêutica Peniel (CTP) é aprovada no edital federal SENAD-2018


A Comunidade Terapêutica Peniel, instituição que trabalha na prevenção, recuperação e ressocialização Social de dependentes químicos na Agrovila 01 do Bloco 01 em Petrolândia, foi aprovada no edital federal SENAD-2018. Com essa medida, a instituição passa a ser contemplada para financiamento das vagas pelo governo federal.

O programa é uma iniciativa interministerial que envolve o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad); o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); o Ministério da Saúde; e o Ministério do Trabalho. Um comitê gestor, formando por quatro representantes de cada pasta, acompanhará a execução da política pública.

Segundo o edital, essas comunidades são descritas como entidades sem fins lucrativos “que realizam o acolhimento exclusivamente voluntário, em regime residencial transitório, de pessoas com transtornos decorrentes da dependência de substâncias psicoativas”. Segundo o titular da Senad, Humberto Vianna, a internação é voluntária e gratuita e o paciente poderá deixar o tratamento quando quiser.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o tempo máximo de permanência do paciente não poderá ultrapassar 12 meses. “Em média, o paciente fica internado por quatro meses, mas o limite é até o limite de um ano. Segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, após o credenciamento das entidades, o governo fará uma fiscalização prévia das condições de cada uma das comunidades terapêuticas selecionadas.

Em Pernambuco apenas quatro comunidades foram contempladas, entre elas a Comunidade Terapêutica Peniel (CTP) da Agrovila 01 do Bloco 01 em Petrolândia.

De acordo com o presidente da comunidade, Luiz Ramon Nunes e Silva,  em breve as vagas e as normas estarão disponíveis. Mas, por enquanto, as famílias já podem ligar para o número (087) 999106371 - caso precise de ajuda, ou saiba alguém que esteja precisando

Em nota, o presidente faz agradecimentos a prefeitura de Petrolândia, e demais colaboradores pela aprovação no edital SENAD-2018. Veja abaixo a íntegra.

A Comunidade Terapêutica Peniel de Petrolândia, instituição que trabalha na prevenção, recuperação e ressocialização Social de dependentes químicos na Agrovila 01 do Bloco 01 em Petrolândia, vem agradecer a prefeitura municipal e demais colaboradores pela aprovação no edital federal SENAD-2018(secretaria nacional de políticas sobre drogas) onde a nobre instituição foi contemplada para financiamento das vagas pelo governo federal, tendo em vista um impacto de grande importância para o município de Petrolândia onde as famílias irão ter tratamento custeado pelo governo federal, e que sendo assim diminuindo estatística de dependentes químicos no município.

Desde já, a Comunidade Terapêutica Peniel agradece a todos parceiros e amigos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Luiz Ramon Nunes e Silva - Presidente da Comunidade Terapêutica Peniel (CTP) de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário