Prainha da Orla Fluvial de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR
Na quinta-feira (13) no CDTA Uneb Campus VIII, foi realizada uma reunião da PEIXE SF com a participação da Uneb, Bahia Pesca e representantes das prefeituras de Jatobá (PE), Glória e Paulo Afonso, na Bahia,para traçar um plano emergencial para mitigar os impactos do acidente ambiental com baronesas no lago de Moxotó.
Leia também
Foi deliberado que a Uneb irá coordenar com a Bahia Pesca e as prefeituras um levantamento fotográfico e georeferenciado das "ilhas" de baronesas e os impactos sobre a atividade da piscicultura, turismo e captação de água para consumo e irrigação. Aguapé, conhecido ainda como baronesa, é a planta aquática mais comum em lagos, represas e açudes e tem uma capacidade de se multiplicar muito rápida
Segundo o presidente da PeixeSF, Anttonio Almeida Junior, será enviado ofício aos prefeitos da região solicitando a decretação de estado de calamidade pública face aos impactos econômicos e ambientais. Também será acionada a procuradoria da República para providencias junto aos Governo Federal, Governos dos Estados, Ibama, ICMBio, Chesf, Codevasf e demais envolvidos.
Via Blog de Chico Sabe Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário