segunda-feira, 5 de março de 2018

APÓS NÃO PAGAR FERRARI DE R$ 650 MIL. SERTANEJO FAMOSO É PROCESSADO POR CALOTE

Foto reprodução/Bocão News
A compra de uma Ferrari Modena 360 amarela em 2016, no valor de R$ 650 mil, trouxe dor de cabeça para o cantor Leo Magalhães. Edmundo Pedroso, dono da loja de automóveis 'All Motors', de Goiânia, processou o sertanejo por calote e acusa o artista de ter pago o automóvel com cheques sem fundos.
O caso foi divulgado pelo colunista Leo Dias, do jornal O Dia, que teve acesso ao processo de número 5074799.17.2018.8.09.0051, que tramita na 6ª Vara Cível de Goiânia. "Ele me deu vários cheques e todos voltaram sustados. Eu liberei o recibo do carro em confiança, mas ele não pagou o que me deve", afirmou o empresário. 
Segundo a publicação, o cantor foi indiciado pelo artigo 171, parágrafo 2, inciso VI (fraude no pagamento por meio de cheque). Através de nota, o sertanejo explicou o ocorrido e justificou o não pagamento do valor
Léo Magalhães por meio desta nota esclarece sobre a ação movida pela All Motors: O cantou era cliente da loja há mais de cinco anos, inclusive já havia comprado outros veículos no mesmo estabelecimento. Passados 60 dias da compra da Ferrari F360, Léo Magalhães foi alertado que o carro havia sido batido com danos sérios na parte estrutural.
Como isso não foi informado na compra, o cantor propôs a devolução do carro, mesmo porque trata-se de um bem de alto custo. O representante da All Motors se recusou a solucionar o problema. Tendo em vista a dificuldade de acordo, os cheques restantes foram sustados por desacordo comercial.
Desde então, o carro permanece guardado e sem uso até que haja um parecer da Justiça. A relação de confiança entre All Motors e Léo Magalhães foi abalada a partir do momento que a loja agiu de má fé, vendendo um carro de alto padrão a um cliente sem informar o grave problema.
Foto/Reprodução Bocão News

NO RECIFE, CRIANÇA DE OITO MESES MORRE ELETROCUTADO AO SEGURAR EM FIO DE VENTILADOR

João Vitor, de oito meses, morreu ao tocar em um fio sem proteção,  em Olinda, no Grande Recife (Foto: Reprodução/ Arquivo de família)

Um bebê de oito meses morreu eletrocutado, na localidade do Alto da Conquista, em Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife. Segundo a família da vítima, o caso ocorreu na tarde sábado (3). Ao engatinhar, João Vitor Cândido segurou no fio de um ventilador que estava sem proteção.

O fato aconteceu na casa de uma tia da criança. João Vitor morava com o as avós na localidade conhecida como Córrego da Esperança, que fica a 100 metros de distância do local do acidente. Muito precária, a moradia da família está localizada em uma área de difícil acesso.

De acordo com os parentes, João Vitor foi levado para a Policlínica Amaury Coutinho, no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife. Ele já chegou sem vida ao centro de saúde.

Chorando muito a avó da criança, a dona de casa Verônica Conceição da Silva, lembrou que a família estava reunida para preparar uma celebração da igreja. O menino começou a engatinhar e segurou no fio desencapado.

"Ele desmaiou e eu chamei os vizinhos para levar o menino para o hospital, mas ele morreu no caminho", afirmou.

TONY XAVIER, VISITA SUA TERRA NATAL NO SÍTIO ESPINHEIRO, E REVER AMIGOS DE INFÂNCIA

Sr. Luiz e Dona Lourdes (pais do vereador Zé Pezão)

Num dia mais que especial, tive á honra de visitar os meus familiares na manhã deste domingo (04) no povoado do Sítio Espinheiro município de Tacaratu-PE,  onde nasci. Foram momentos maravilhosos ao rever grande parte da minha família, matando assim, um pouco da saudade de pessoas que já á alguns anos eu não tinha tido a oportunidade de encontra-los. É sempre muito gratificante poder rever familiares e amigos que muitas vezes conversamos praticamente todas os dias mais que há anos, não nos encontramos. Foi maravilhoso! (Veja Fotos)

Enoque e sua esposa Lourdes
 Familiares e amigos reunidos



 Família reunida










 'João Draguinha, Enoque e o vereador Zé Pezão






 Tony Xavier e familiares


Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos Tony Xavier

CHEGA AO BRASIL LEÃO AFRICANO PARA SER ATRAÇÃO DE ZOOLÓGICO


É a primeira aparição pública do leão, que tem seis anos de idade. Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press

No Dia Mundial da Vida Selvagem, o Jardim Zoológico de Belo Horizonte apresentou aos visitantes sua mais nova atração, o leão Lolek, de 6 anos, em sua primeira aparição pública, paralelamente a um trabalho educativo sobre a preservação dos felinos. Já bem cedo havia famílias inteiras interessadas em conhecer Lolek – pronuncia-se Lólek, à estrangeira, ou Loléque, no jeito brasileiro –, fotografá-lo e se surpreender com o rugido sedutor de Hanna, fêmea de aproximadamente 12 anos que vive na capital desde 2012.

Por enquanto, os dois estão em refúgios separados. A aproximação vai depender do tempo, do comportamento e de outros fatores. “Não adiantar forçar a formação do casal. Estamos observando e acompanhando tudo”, explica o gerente do zoo, vinculado à Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, biólogo Humberto Mello.

Africano de origem, integrante da espécie de nome científico Panthera leo e nascido em cativeiro, no Zoológico de Dortmund, na Alemanha, o novo habitante do zoo de BH, localizado na Região da Pampulha, ficou grande parte da manhã de sábado deitado à sombra das árvores do recinto – uma alegria para quem estava ansioso para registrar a pelagem de tom avermelhado, a juba exuberante, os olhos e as patas enormes e o porte de “rei dos animais”. Às vezes, o bicho dava uma caminhada rápida, como dono do pedaço, e retornava para o mesmo lugar, sem dar um miado. Aliás, a beleza dele despertou o comentário bem-humorado de uma funcionária que passava: “Não é um gato?”.

Batizado em homenagem ao personagem de desenho animado da Polônia, o leão chegou a BH em janeiro, três anos após a morte de Simba. Para recebê-lo, o recinto de cerca de 1,3 mil metros quadrados foi reformado. Na fase de adaptação, Lolek e Hanna seguirão em setores individuais dispostos lado a lado, mantendo apenas contatos visuais, auditivos e olfativos.

Rugido
O comportamento dos mais novos candidatos a par romântico do zoo chamou logo a atenção da criançada, que ficou maravilhada ao ver um leão ao vivo e em cores. Para os mais velhos, o rugido de Hanna, guardadas as proporções e gênero, lembrou a abertura dos filmes da Metro Goldwyn Mayer, com o famoso “leão da Metro”. Depois de ver a notícia sobre a chegada de Lolek no em.com.br, o casal Rodrigo Ziviani Morais, engenheiro civil, e Carla Aparecida de Resende, moradores do Bairro Saudade, na Região Leste, levou para passear o filho Arthur, de 1 ano, e os sobrinhos Luíza, de 12, e Bernardo, de 4. “Com o Arthur, é a primeira vez que estamos vindo aqui. O Bernardo queria ver o rei da floresta”, contou Carla.

MORADORES DE FLORESTA FELIZES COM AS CHUVAS E CHEIA DO RIO PAJEÚ

As fortes chuvas que caíram no final da semana passada no município de Floresta, sertão de Itaparica em Pernambuco, reacendem de esperanças os moradores os moradores das regiões castigadas pela estiagem dos últimos seis anos.
Na madrugada da ultima sexta-feira (02), choveu em Floresta 127 mm, quantidade bem acima da media para o mês. A chuva do inicio de março provocou cheia no leito do Rio Pajeú, com isso a cidade de Floresta teve Ruas alagadas, cenas que não eram vistas já fazia muitos anos.
Quem passava pela BR 316 parava nas imediações da ponte sobre o Rio Pajeú, de cima faziam questão de registra com imagens à beleza das águas de um Rio que até pouco tempo estava completamente seco.
Via Blog do Didi Galvão

TEMER: O SONHO DE VIRAR O PRESIDENTE MAIS NORDESTINO

Numa combinação de agendas, Temer e ministros devem desembarcar no Nordeste neste mês para o lançamento de linhas de financiamento e de mais um trecho da incansável obra de transposição do rio São Francisco.
Este é o último mês de pelo menos 12 ministros, que estarão nas eleições deste ano, e turbinaram suas agendas de eventos e viagens pra aproveitar os últimos minutos de fama, vôos da FAB e todo aparato da mídia. Todos têm que se desincompatibilizar dos cargos até o início de abril.
O presidente Michel Temer deve pegar carona no anúncio de algumas dessas medidas. A ideia é realizar pela primeira vez uma super reunião com os fundos constitucionais do Nordeste, Norte e Centro Oeste e anunciar a liberação de recursos, o que está sendo chamado de “super Condel”, que é a sigla de “conselhos deliberativos”.
Em 2016, quando esteve lá, o peemedebista, que é de São Paulo, chegou a dizer que queria ser conhecido como “o maior presidente nordestino do Brasil”. O Nordeste desperta mesmo sempre isso, os votos que a região pode render em uma eleição mais ainda, seja quem for o candidato de Temer, como ele mesmo.
Os fundos vão entrar com 1 bilhão e 100 milhões de reais pra bolsas de estudos do Fies e também um montante ainda não definido para uma nova linha de financiamento voltada à geração de energia solar em casas e empresas. A equipe econômica avalia os números. O cartaz eleitoral é inegável: o que o morador produzir a mais de energia solar poderá ser convertido em desconto na conta de luz ou na forma de pagamento da linha de financiamento para a compra das placas que vão gerar a energia deste tipo.

BOM DIA MINHA QUERIDA CIDADE DE PETROLÂNDIA, BOM DIA FAMÍLIA BRASILEIRA




Lago de Itaparica
Numa belíssima sinfonia durante todas as manhãs no nosso querido sertão nordestino, a passarada em festa, anuncia a chegada de mais um dia que está nascendo.

Essa alegria dos pássaros contagia os corações de todos os sertanejos que agradecem á Deus por mais um dia que está chegando. Um bom dia para todos, e que Deus ilumine a todos nós!

Redação do Blog Petrolândia em Foco

Fotos: Tony Xavier