terça-feira, 2 de outubro de 2018

PETROLÂNDIA-PE: com determinação e muita capacidade, "Bila Ferraz" faz a diferença na organização de todas ás missas de vaqueiro em que o Blog Petrolândia em Foco tem acompanhado!


 Bila Ferraz, a direita em 2017
 Bila Ferraz a direita em 2017
Bila Ferraz a direita em 2017
Bila Ferraz e Cida Rodrigues
O trabalho e o sucesso são de todos, mas nesta edição Bila Ferraz é eleito pelo o blog um dos grandes responsáveis pela organização e  sucesso da 46ª Missa dos Vaqueiros.

Com a força das redes sociais venho percebendo que a cada ano o número de vaqueiros e admiradores das vaquejadas vem crescendo consideravelmente  e precisando de mais espaço para a aglomeração de todo esse pessoal, seja ele vaqueiro ou simpatizantes deste esporte.

O que antes era visto por apenas a população da cidade e de alguns povoados próximos a Petrolândia, com a força das redes sociais passaram a ser vistos não somente em todo o Brasil mas também no mundo inteiro, fazendo com que muitas pessoas resolvessem  a participar deste grandioso evento.

E um detalhe no meio de tudo isso que me chamou muita atenção durante há alguns anos, e que venho acompanhando e observando na realização da tradicional missa dos vaqueiros, é o desempenho e a capacidade de um  cidadão que desde o início e durante todo o evento e em todas ás edições que eu acompanhei até agora, êle é na minha opinião o maior responsável e o grande destaque de todas ás edições.

O Blog Petrolândia em Foco resolveu nesta edição registrar alguns momentos de trabalho desse vaqueiro espetacular, que participa ativamente de todos os eventos e que na opinião não somente minha mas de outras pessoas com quem eu conversei que para mim ele é um dos maiores responsáveis pelo o sucesso e o  crescimento deste evento em Petrolândia.
Uma homenagem do Blog Petrolândia em Foco, para aquele que esteve em todos os lances da cavalgada pelas ruas de Petrolândia na tradicional missa dos vaqueiros, esbravejando, gritando  e ás vezes até xingando mas organizando da melhor maneira possível para que tudo desse certo e foi exatamente isso que aconteceu; um sucesso! Em nome de "Bila Ferraz" parabenizo também todos os outros organizadores deste belíssimo evento em Petrolândia-PE

MPF denuncia agressor de Bolsonaro por crime contra segurança nacional

© DR
O Ministério Público Federal de Minas Gerais denunciou nesta terça-feira (2) o agressor de Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, por crime contra a segurança nacional.

A denúncia afirma que Oliveira praticou atentado pessoal por inconformismo político e tinha o objetivo de retirar Bolsonaro das eleições.
A pena para o crime é de três a dez anos de prisão, podendo ser aumentada até o dobro por ter causado lesão corporal grave.

O MPF se baseou na investigação da Polícia Federal que demonstrou que o crime foi premeditado. No celular de Oliveira, havia uma foto de um outdoor com a data em que 

Bolsonaro estaria em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o atentado.
Também havia fotos e vídeos de lugares por onde o candidato passaria na cidade, evidenciando o planejamento de Oliveira. Ele confessou o crime e está preso no presídio federal de Campo Grande.

O MPF afirma que está clara a motivação política pelo fato de Oliveira ter sido filiado a partido político, no caso o PSOL, pela vontade que tinha de ser deputado e pelas mensagens contra políticos em suas redes sociais.

A denúncia acusa o agressor de colocar em risco a democracia e tentar interferir na eleição

Irmão de deputado do PSDB é detido com R$ 500 mil após sair de banco

© Divulgação / Polícia Federal

O irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) foi detido na segunda-feira (1º) em Araguaína (TO) com uma mala de dinheiro. Ele foi identificado como Luís Olinto Rotoli Garcia de Oliveira e carregava uma mala com R$ 500 mil em dinheiro, segundo informou a Polícia Federal

A assessoria do deputado disse que o irmão dele é advogado e exerce atividades independentes da campanha de Olyntho Neto.

De acordo com o G1, a Polícia Civil prendeu Luís Olinto após receber uma denúncia de extorsão. O delegado Bruno Boaventura revelou que os agentes fizeram um acompanhamento tático do veículo por cerca de três quarteirões até que os policiais fizeram a abordagem.

No veículo estavam Luís Olinto e o sargento da Polícia Militar Edilson Ferreira.

Olinto alegou que usaria o dinheiro na compra de gado, mas não soube informar quem seria o vendedor.

A Polícia Civil percebeu indícios de um crime eleitoral e por isso encaminhou o caso para a Polícia Federal

Os suspeitos foram ouvidos pelo delegado Tarcísio Júnior na sede da PF e depois liberados para responder em liberdade.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil



Imagens da 46ª Missa dos Vaqueiros - Petrolândia-PE

Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier