quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Comissário aposentado da Polícia Civil é morto em tentativa de assalto

Crime aconteceu na Rua Otaviano de Almeida Rosa. Foto: Google Street View/Reprodução

O comissário aposentado da Polícia Civil José Tadeu Vicente de Santana morreu depois de ser baleado em uma tentativa de assalto, no bairro de San Martin, no início da tarde desta quinta-feira (1º). José Tadeu, casado com a delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor, teve o carro roubado na Rua Otaviano de Almeida Rosa e morreu depois de levar um tiro nas costas. Pelo menos dois criminosos teriam participado da investida. 

A vítima chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram levando o veículo do comissário, um Corolla, e também a arma da vítima.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco lamentou o ocorrido e confirmou que José Tadeu foi vítima de um possível latrocínio, ocorrido por volta das 15h30. O órgão informou que desde o momento do crime, equipes iniciaram as investigações e as buscas para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo roubo seguido de morte. O caso está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

José Tadeu tinha 59 anos e trabalhou na Polícia Civil na Delegacia de Itapissuma e na Delegacia de Polícia Interestadual de Capturas (Polinter). Ele era casado com a delegada Beatriz Gibson e tinha dois filhos. O local e o horário do sepultamento ainda serão definidos. Na nota, a Polícia Civil externou "suas mais profundas condolências a família e aos amigos do ex-policial".

Mais informações em instantes 
Via Diário de Pernambuco

PETROLÂNDIA-PE: Agendamento de consultas e exames na Secretaria Municipal de Saúde, de 05 a 09 de Novembro/2018

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia-PE

05/11/2018 - Seg: Clínico Geral, Colposcopia, Neurologista, Nutricionista.
06/11/2018 - Ter : Dentista, Eletrocardiograma, Nutricionista.
07/11/2018 - Qua: Ginecologista, Exames Laboratoriais, Nutricionista.
08/11/2018 - Qui: Pediatra, Exames Laboratoriais, Nutricionista.
09/11/2018 - Sex: Preventivo, Exames Laboratoriais, Nutricionista

Para marcação de consultas e exames é obrigatório a requisição médica, bem como o RG, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Informações: Fabrício Almeida/Paulo Jr

ITAMARAJU: Líder Pataxó morre em acidente na BR-101; 4 ficam feridos

Foto: Reprodução / Radar 64

Um líder indígena Pataxó morreu em um acidente em um trecho da BR-101 de Itamaraju, extremo sul baiano, nesta quarta-feira (31). Gilberto Santana Ferreira – que era presidente do Conselho de Saúde Indígena de Itamaraju e conhecido como Tapera Pataxó – era um dos passageiros do veículo que caiu em uma ribanceira na altura do km 297 da rodovia. Segundo o site Radar 64, também estavam no carro os caciques de aldeias de Porto Seguro, Osiel Ferreira Santana e Evanildo Braz, e Jurandir Ferreira de Souza, de outra aldeia de Itamaraju.

O veículo era dirigido pelo agente de saúde indígena Rafael Ferreira Papa. Ainda segundo o site, o cacique Osiel, conhecido como Braguinha, está internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os  outros feridos seguem em observação na mesma unidade de saúde. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o condutor do veículo tentou fazer uma ultrapassagem, mas, ao perceber que não haveria tempo para concluir a manobra, tentou retornar para a sua faixa de direção e acabou batendo na traseira de uma caminhonete que trafegava a sua frente.

Lula já usa 'Moro ministro' para apontar perda de imparcialidade em julgamento

Foto: Reprodução
Na defesa final de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo processo em que será julgado por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, a defesa do ex-presidente usa as negociações do juiz federal Sérgio Moro para apontar a perda da "imparcialidade" do magistrado. No documento apresentado nesta quarta-feira (31) à Justiça Federal, o petista alega ser inocente e vítima de perseguição política.

Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira, dia 1º, o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o superministério da Justiça. O documento foi apresentado antes da decisão do magistrado.

Preso e condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso triplex, Lula será julgado por receber propina de cerca de R$ 12 milhões da Odebrecht, na compra de um terreno pela empreiteira para o Instituto Lula e de um apartamento usado pelo ex-presidente em São Bernardo do Campo (SP).

"Em alegações finais apresentadas hoje (31/10/2018) reforçamos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é vítima de lawfare - que consiste no abuso e mau uso das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política - e que não cometeu os ilícitos que lhe foram atribuídos pelo Ministério Público Federal", informa nota divulgada pelo advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente.

Testemunha diz, que o Jogador Daniel foi espancado antes de morrer

© Rubens Chiri / saopaulofc.net

Uma testemunha que estava com o jogador Daniel momentos antes da sua morte foi ouvida pela Polícia Civil de São José dos Pinhais nesta quarta-feira (31). O advogado da testemunha, Jacob Filho, conta que o jogador sofreu as agressões dentro da casa do principal suspeito do crime, e que o motivo do crime seria passional, em virtude de um relacionamento do jogador com a esposa do suspeito

Ainda segundo a testemunha, Daniel e mais seis pessoas estavam em uma boate de Curitiba quando decidiram ir para a casa do suspeito. No meio da festa, a esposa do suspeito teria gritado por "socorro" e depois Daniel foi visto dentro do quarto sendo espancado por quatro pessoas. Ainda não se sabe se o jogador estava tendo um relacionamento amoroso com a esposa do suspeito ou se a estaria violentando.

O advogado conta ainda que o jogador pedia para não ser morto. "Ele estava quase sem respiração e o corpo sem condições de locomoção", relata. Depois, o corpo de Daniel foi encontrado em um matagal próximo à uma estrada rural na cidade de São José dos Pinhais, informa o Globo Esporte. A Polícia informa que ele foi morto por uma arma branca, provavelmente uma faca, e teve o órgão genital decepado.

Em nota, Moro diz que vai ter 'forte agenda anticorrupção e anticrime'

© Reuters / Rafael Marchante (Foto de arquivo) 

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, aceitou na manhã desta quinta-feira (1°), o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça. Ele disse ter sido motivado pela perspectiva de "implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado".

Na tarde de quarta-feira, 31, a colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, havia antecipado a informação de que o magistrado aceitaria a pasta.
Veja, abaixo, a nota oficial divulgada por Moro no final da manhã desta quinta-feira:

"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão", diz Moro na nota.

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil



Imagens do 1ºEncontro dos Barreirenses de Coração

Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier