segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Homem morre e mulher fica presa às ferragens em capotamento na Estrada do Coco



Foto: German Maldonado/TV Bahia
Um homem morreu e uma mulher ficou presa às ferragens em um acidente na manhã desta segunda-feira (5) em Arembepe, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o G1, não há mais informações sobre as causas do capotamento. Conforme a Concessionária Litoral Norte, que administra a rodovia, o acidente ocorreu por volta das 10h20, na altura do km 28. Até as 11h40, as vítimas não tinham sido identificadas. 

Em homenagem aos 15 anos de saudades do ex-prefeito de Petrolândia Dr. Simões, sua filha Drª Fabiana Simões desabafa, "DEFUNTAR não cabe a ser conjugado para VOCÊ"


15 anos se passaram, poderia escrever aqui, que te amo, que tenho saudades, palavras bonitas, mas não, hoje vou colocar para fora o que está engasgado há 1 ano e 11 meses: quando o senhor recebeu um adjetivo de DEFUNTO, onde varias pessoas ficaram indignadas com a falta de respeito, palavra de ofensa

Onde a cúpula do reino se reúne para acharem a desculpa para ser publicada nas redes sociais, com inverdades para enganar a todos, defender o que não tem defesa. Fico EU a pensar: será que DEFUNTAR não cabe a ser conjugado para VOCÊ e sua cúpula, que defuntaram o que Dr. Simões teve tanto trabalho para deixar Petrolândia, a cidade mais desenvolvida do sertão de Itaparica.

Como ele mesmo dizia : QUEM MUDOU A CARA DE PETROLÂNDIA?? E ninguém.... ninguém apaga à memória desse homem onde quer que o nome foi e será citado . Não adianta de novo juntar a cúpula para postar textos bonitos não, o que tinhas para dizer, já foi dito, pegue o dicionário e vá conjugar o verbo DEFUNTAR.

Fabiana Simões Andrade
Via Blog Petrolândia Notícias

'Presidente tem de baixar a crista para a Constituição', diz Ayres Britto

Foto: Divulgação / STF
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto disse nesta segunda-feira (5) que o presidente da República, seja ele quem for, tem de "baixar a crista" para a Constituição Federal. O ministro participou da mesa do evento "Desafios constitucionais de hoje e propostas para os próximos 30 anos", promovido pela editora Fórum, que publica títulos jurídicos.

"A Constituição governa quem governa. Governa permanentemente quem governa transitoriamente. Seja quem for o presidente da República, seja quem for, tem que baixar sua crista (para a Constituição). Eventualmente elitista, eventualmente autoritário tem que baixar a crista para a Constituição. Porque, se não baixar a crista, salta do artigo 78 (que estabelece o presidente da República e o vice tomarão posse perante o Congresso prestando compromisso de manter, cumprir e defender a Constituição) para o 87. O que é o 87? O impeachment", disse o ex-presidente da Corte

Bolsonaro e Moro

Ao final de sua fala no evento, o ex-ministro disse a jornalistas que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai tomar posse para representar a coletividade. "Minoria e maioria eleitoral, essas duas categorias, são página virada. Agora é um só presidente. Claro que haverá oposição, democracia vive de oposição", afirmou.

Ao ser questionado sobre sua avaliação quanto à nomeação do juiz federal Sergio Moro para comandar o superministério da Justiça e Segurança, Ayres Britto disse esperar que o magistrado faça uma boa gestão. "Ele chega nutrido dos melhores propósitos, isso é verdade. Embora etariamente jovem, funcionalmente é experiente, tem uma boa bagagem, quem sabe vá fazer um grande trabalho, mas vamos torcer para que ele faça um grande trabalho."

Lula acusa Moro de perda de imparcialidade e pede liberdade ao Supremo

Foto: Lula Marques/Agência PT
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu liberdade ao Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, o petista acusa o juiz federal Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), de perda de imparcialidade para processá-lo.

Os advogados de Lula pedem que o Supremo reconheça a suspeição de Moro para julgar o ex-presidente e decrete a nulidade de todos os atos processuais relativos ao caso do tríplex do Guarujá (SP). A defesa requer ainda que a nulidade seja estendida "a todas as ações penais propostas em face de Luiz Inácio Lula da Silva que estão ou estiveram sob a condução do Juiz Federal Sérgio Fernando Moro" - as denúncias ligadas a supostas propinas da Odebrecht, que incluiriam um terreno para abrigar o Instituto Lula, e ao sítio de Atibaia (SP).

Lula está preso desde abril em Curitiba, base da Lava Jato. O ex-presidente foi condenado em janeiro deste ano pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a Corte de apelação da Operação Lava Jato, a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá.

Mulher é encontrada morta a facadas na cama; ex-marido é suspeito

© Reprodução
Uma servidora pública foi encontrada morta a facadas na manhã desta segunda-feira (5) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Marta Alves Martins, de 40 anos, foi achada morta na cama da casa dela, segundo informou a Polícia Militar.

De acordo com o G1, a principal suspeita é de que o crime tenha motivação passional.

O ex-marido da vítima é o principal suspeito de cometer o crime. A polícia procurou por ele e não o localizou.

O crime ocorreu no Bairro Delta, em Sinop. A polícia foi acionada e arrombou a residência. O corpo de Marta estava na cama de um quarto. Ela apresentava diversos ferimentos de faca pelo corpo.

Incêndio em UPA no Rio deixou quatro mortos

© Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na tarde de domingo (4) que quatro pacientes morreram após o incêndio ocorrido no sábado (3) na Coordenação de Emergência Regional da Barra da Tijuca, edifício anexo ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Até então, a informação oficial fornecida pelo órgão era de três mortes. As informações são da Agência Brasil

No CER, ocorre a triagem dos atendimentos: pacientes de urgência e emergência clínica recebem atendimento médico na própria unidade, enquanto os casos de trauma ou cirurgia são encaminhados para o HMLJ. Segundo a prefeitura do Rio, cerca de 900 pessoas são atendidas diariamente no local. Haviam 54 pacientes internados no setor atingido pelo fogo

O incêndio começou por volta de 16h. De acordo com a prefeitura, o edifício foi evacuado a tempo e ninguém foi atingido pelo fogo. No entanto, quatro idosos que estavam internados morreram, três na tentativa de transferi-los para o HMLJ e um após a transferência para uma outra unidade de saúde não informada.

Em nota, a SMS lamentou as mortes e afirmou que os idosos estavam em estado gravíssimo e morreram porque seus quadros não permitiram que resistissem ao transporte. "A prefeitura do Rio segue atuando na CER Barra para que o local seja reaberto o mais rápido possível. Também está oferecendo toda a assistência necessária aos pacientes e familiares", informa o órgão

Assistentes sociais e uma psicóloga foram destacados para atender os parentes. A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) realizará, de forma gratuita, o enterro dos corpos das vítimas. Os sepultamentos estão sendo agendados neste domingo (4) e segunda (5).
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Técnicos da Defesa Civil estão no local. Os bombeiros atuaram no local até as 23h e retornaram na manhã de hoje por conta de fumaças que voltaram a sair do prédio, provavelmente em função da ventania que atingiu a cidade durante esta madrugada.

O prefeito Marcelo Crivella publicou três vídeos nas redes sociais sobre as ações adotadas pelo município. Ele informou que os pacientes foram realocados não apenas para o HMLJ, em ala não afetada pelas chamas, mas também para outros hospitais municipais, federais e inclusive privados.

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil



Imagens do 1ºEncontro dos Barreirenses de Coração
Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier