quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Repórter demitida da Globo revela ter sofrido preconceito na emissora

© Reprodução 
A jornalista Camila Silva foi demitida da Rede Globo no início de novembro e substituída por Mari Palma, no departamento de jornalismo esportivo da emissora.
Em conversa com o UOL, Camila revelou detalhes sobre o seu desligamento e contou casos de preconceito que sofreu dentro da empresa

“Fui dispensada na quarta-feira, dia 7, com a explicação de que me esforcei mas que o esporte não está na minha veia e que toda vez que falo disso parece que tenho um ‘gap’. Essas foram as palavras. Cada um enxerga as coisas de um jeito. Pode parecer arrogância, mas prefiro os comentários de quem gosta do meu trabalho e que sempre diz que assistia ao programa por causa das minhas reportagens”, contou.

Camila trabalhou com matérias para o Globo Esporte SP, desde o fim de 2016, e cobria o dia a dia dos grandes clubes da capital. A jornalista foi “temporariamente transferida” para trabalhar durante a madrugada e fazia entradas no matinal Bom Dia São Paulo. O foco eram sempre conteúdos sobre esportes.

“Quando fui trabalhar na madrugada, um cinegrafista muito amigo meu perguntou: ‘Vão te colocar na madrugada? Essa gente está maluca? De noite, como vão fazer para trabalhar a luz com você?’. A preocupação dele era que eu era negra e que eu não ia aparecer. 

Obviamente deu tudo certo, mas quando ele falou pensei: ‘O que as pessoas acham que eu sou? Eu sou só negra’, mas estamos interiorizados com a história de as pessoas que trabalham no vídeo serem brancas.”

E revelou ainda: “No Rio, um cinegrafista falou para mim: ‘Você é muito bonita, eu já te vi no vídeo, você trabalha muito bem, tem feito coisas muito boas. Você só deveria fazer uma chapinha nesse cabelo, né?’. A gente fica até sem palavras. As pessoas são ruins? Não acho isso. Mas elas têm isso interiorizado e nem se dão conta.”

Petrolândia: Evânio Barbosa é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (22)

Venha curtir a quinta-feira mais animada da cidade no Maria Fumaça com o cantor, compositor e poeta Evânio Barbosa. Haverá Clone de Caipirinha!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça
Via Blog de Assis Ramalho

Mais um grupo de cubanos deixa hoje o Brasil rumo a Havana

© Reuters
O segundo grupo de profissionais cubanos, vinculados ao programa Mais Médicos, deixa hoje (22) o Brasil rumo a Havana, em Cuba. Os vôos são fretados e sairão de Brasília, Salvador e São Paulo. A informação foi confirmada pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), responsável pela intermediação do convênio entre Brasil e Cuba. Há uma semana, 196 médicos retornaram para Cuba.

O cálculo da Opas é que os 8,5 mil médicos cubanos deixem o Brasil até 12 de dezembro. De hoje a sábado (24), cinco voos partirão com destino à capital cubana, Havana. Os profissionais já começaram a se deslocar dos municípios onde estavam alocados em direção às cidades de onde sairão apenas voos para Cuba.

O retorno ocorre por decisão do governo cubano, que chamou de volta os profissionais por desacordo com condições impostas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para que os médicos permaneçam no programa. Entre as medidas, estão fazer o Revalida – prova que verifica conhecimentos específicos na área médica, receber integralmente o salário e poder trazer a família para o Brasil
O presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel, por meio de uma rede social, defendeu os profissionais. A imprensa cubana, que é estatal, publica diariamente reportagens, informando a formação e a credibilidade dos profissionais de saúde do país. Em nota, o Ministério da Saúde cubano afirmou que as exigências desrespeitam as condições acordadas no convênio com a Opas

Dois dias após a decisão, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou que as novas exigências foram definidas para proteger os médicos de más condições de trabalho, por razões que classificou de “humanitárias”
Ontem (21), começaram as inscrições para repor as vagas abertas com a saída dos médicos cubanos. Os interessados em ocupar os postos têm até domingo (25) para se candidatar. Podem participar profissionais com registro nos conselhos de medicina ou com diploma na atividade validado no país.

No Acre, Adolescente de 15 anos é morta quando saía de escola

© Reprodução
Uma adolescente de 15 anos foi morta com um tiro quando saía da escola em Mâncio Lima, no interior do Acre, nessa quarta-feira (21).

Segundo os colegas, Naiara Ferreira da Silva, estudante da escola Antônio de Oliveira Dantas, teria sido morta por um casal em uma moto preta, que se aproximou do local e atirou na jovem.

Ela chegou a ser socorrida, mas morreu ao chegar no hospital. O tiro atingiu o pulmão da estudante
O G1 informa que uma jovem de 16 anos foi apreendida suspeita de ter feito o disparo e outros três rapazes foram presos acusados de participação no crime.

“A menor é suspeita de ter apertado o gatilho e os outros três suspeitos de envolvimento no crime. Um deles ficou em frente à escola monitorando a saída da vítima, outro pilotou a moto com a autora na garupa. Tudo leva a crer que vítima e suspeitos são de facção”, afirmou o tenente da Polícia Militar da cidade, Antista Batista.

Câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar os suspeitos. "Pegamos imagens de uma câmera de monitoramento de uma residência, identificamos e chegamos à moto usada no crime. Depois, chegamos a estes quatro suspeitos de envolvimento. Todos negam participação, mas encontramos a moto, as roupas que eles vestiam. Cabe agora ao delegado investigar para esclarecer a participação de cada um dos suspeitos”, acrescentou o tenente.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil



Imagens do inesquecível povoado de Barreiras

Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier