terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Jatobá: Ex-jogador de futebol em Itaparica e Paulo Afonso continua entre desaparecidos de Brumadinho

Um dos monstros sagrados dos áureos tempos do futebol de Itaparica (Jatobá-PE) nos anos 80, está entre os desaparecidos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG). Carlos Roberto Pereira ”Carlinhos”, 61 anos, foi médio volante do time da Mendes Júnior e está na lista de pessoas que estavam no local, divulgada na manhã do sábado (26).

Admirado como cidadão e respeitado como profissional Carlinhos, que foi craque dentro e fora de campo, deixou um legado em Itaparica pelo seu jeito simples, educado e equilibrado. Carlinhos também atuou nos gramados do Estádio Álvaro de Carvalho (Ruberleno Oliveira), em Paulo Afonso (BA).

Segundo o portal G1, desde a tragédia, o filho Reinier Faustini Pereira, de 31 anos, que mora em São José do Rio Preto (SP) não consegue falar com Carlos.

O vendedor estava trabalhando quando recebeu a notícia do acidente. “Fiquei sabendo quando voltei do almoço, eu vi a notícia passando, não tinha ligado ao fato, até comentei com meus amigos que era onde meu pai mora”, afirma.

Carlos trabalha há menos de um ano em uma empresa terceirizada que presta serviço para a mineradora Vale. Ele é responsável pelo almoxarifado, construção que ficou embaixo da lama depois da tragédia.

A última vez que Reinier falou com o pai por telefone foi um dia antes do acidente.

“Tento ligar para ele até hoje, fico tentando na esperança de conseguir, mas só dá caixa postal”, diz o vendedor.

Segundo o filho, Carlos mora em Brumadinho há 22 anos. Reinier também viveu na cidade com a família por cinco anos. O irmão mais velho dele ainda mora lá e não estava na área atingida pela lama.

Amigos, ex-colegas e outros parentes continuam atrás de informações do vendedor que está entre os desaparecidos. Reinier não perde a esperança de encontrar o pai ainda com vida. “Tenho fé, enquanto tenho 1% de chance tenho 99% de fé e esperança que vai dar tudo certo.”

O vendedor deve ir nesta semana até Brumadinho para acompanhar de perto a procura pelos desaparecidos e ter notícias do pai, já que em Rio Preto fica difícil de conseguir notícias, segundo ele.

Blog de Assis Ramalho/Portal PA4/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário