quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Técnico da Sabesp morre afogado após ser sugado por tubulação

© Reprodução
Wellington
O técnico da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) Wellington Ferreira, de 36 anos, morreu afogado enquanto fazia manutenção em uma estrutura de captação de água da empresa em Bertioga, no litoral de São Paulo. A estatal informou nesta quinta-feira (3) que o funcionário não seguiu procedimentos de segurança.

Como reportado pelo 'G1', o acidente aconteceu quando o técnico fazia uma ação de rotina para limpeza e retirada de folhas de uma grade instalada na entrada da estação de captação de água que abastece a região central da cidade às vésperas da virada do ano. De acordo com a empresa, ele deveria retirar a estrutura de contenção de resíduos quando ainda estava fora d'água.

"De dentro da água, o funcionário retirou a grade que bloqueia a entrada e ficou preso na tubulação. Avaliação preliminar indica que os procedimentos de segurança não foram seguidos, uma vez que a empresa orienta que esta grade somente pode ser retirada de fora da água, sem a presença de pessoas na área de captação", informou a Sabesp.

O técnico foi sugado pela pressão da água na tubulação, ficou preso e morreu afogado. Ele não chegou a ser socorrido a tempo. Equipes de emergência foram à estação, retiraram o corpo do funcionário e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda segundo o site, o local do acidente também foi periciado.


Wellington trabalhava há seis meses na companhia. Ele deixa esposa e quatro filhas. A empresa afirmou que presta apoio à família do funcionário e lamenta o ocorrido.

A estação onde ocorreu o acidente está operando normalmente. Por Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário