quarta-feira, 27 de março de 2019

Médica é afastada após racismo a garota de 12 anos em hospital de SP

© Reprodução / Arquivo pessoal

Uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, no litoral de São Paulo, foi afastada do cargo após ofender uma paciente de 12 anos, na última terça-feira (26)

Segundo a mãe da vítima, Michele Lima, de 36 anos, a médica afirmou: "Cuida dos seus dentes, porque mulata tem isso de bom", se dirigindo à menina.

A gerente comercial contou também que a médica se referiu aos pacientes que reclamavam da demora de atendimento como 'galinhada'.

"Enquanto ela escrevia o nome da minha filha na ficha, ela chamou o pessoal que estava lá fora reclamando de ‘galinhada’. Eu falei, são pessoas e não galinhada, e ela disse que para ela parecia um monte de galinhas", relata.

A mãe levou a criança ao hospital porque a menina tinha feridas na boca. "Ela diagnosticou minha filha com afta, mesmo ela estando com a boca cheia de feridas, e quando a questionei sobre a procedência do diagnóstico, ela disse: eu quero tratar como afta, você vai ter o dinheiro para comprar o remédio?", contou.


A Fundação do ABC, responsável pela administração da UPA, informa que esse foi apenas o segundo plantão da médica citada pela reportagem. Ela foi chamada pela coordenação da UPA para prestar esclarecimentos e informou que os fatos não ocorreram conforme narrado pela paciente. No entanto, a Fundação do ABC solicitou à empresa responsável pelos plantões médicos da UPA a substituição da médica em questão, que já não integra mais os quadros da UPA Central.

Via Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário