quinta-feira, 28 de março de 2019

Saudades: 30 anos depois o blogueiro e poeta Tony Xavier, volta á um dos lugares onde ele viveu grande parte da sua infância e conta com emoção um pouco da sua história!

Tony Xavier
Por volta dos anos setenta na antiga e saudosa comunidade do Sítio Boa Vista povoado que ficava localizado ás margens do rio São Francisco entre á cidade de Petrolândia e á comunidade de Barreiras, eu Tony Xavier, meus pais e todos os meus irmãos, frequentávamos muitas vezes essa humilde casinha que ficava ao lado de um enorme pé de umbuzeiro e aproximadamente há 10 km das margens do rio.

Era ali, á roça em que meus saudosos pais todos os dias estavam trabalhando de sol á sol para conseguirem o sustento da família num  total de dez filhos, que dignamente foram educados e criados por dois guerreiros que até hoje e sempre vamos ser gratos á eles.

Nesta humilde casinha, lembro que muitas vezes o meu pai guardava melancias, ferramentas de trabalho e na época da safra de algodão ele também usava como depósito para em sacas deixar guardados, tudo na mais completa simplicidade.
Nesta época tudo era tão simples mas muito prazeroso, que hoje eu me recordo que por diversas vezes a minha saudosa mãe, fazia o almoço na sombra deste velho umbuzeiro que seguramente já deve ter no mínimo uns 100 anos, mas continua firme e inclusive produzindo frutos.

Hoje apesar da modernidade eu não consigo esquecer esses momentos que marcaram muito a minha infância, e cada vez que posso e o tempo me permite, estou sempre visitando os lugares que hoje são apenas recordações, porque isso me faz bem.

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário